Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

MSC confirma abertura de Ocean Cay no dia 5 de dezembro

A MSC liberou um vídeo para demonstrar como será a experiência na ilha privativa nas Bahamas – Ocean Cay, que receberá seus primeiros hóspedes em novembro

Ocean Cay receberá seus primeiros hóspedes em 5 de dezembro

A Ocean Cay MSC Marine Reserve, ilha privativa da MSC Cruzeiros nas Bahamas, abrirá no dia 5 de dezembro. A data foi confirmada pela companhia em comunicado divulgado na última quarta-feira (13). A previsão inicial era de que o destino entrasse em operação ainda em novembro, prazo adiado devido a atrasos provocados por condições climáticas. Com a mudança, os navios que estavam programados para ligar para a ilha antes de 5 de dezembro de 2019 serão redirecionados para destinos alternativos do Caribe ou adicionarão um dia no mar à programação.

“Este foi um projeto extremamente complexo, pois a MSC Cruises se comprometeu totalmente a desenvolver o destino da maneira mais ecológica e sustentável. Ao mesmo tempo, enquanto a empresa previa que a ilha estaria pronta para receber convidados em meados de novembro, quando chegasse aos estágios finais de preparação da ilha para sua abertura, algumas condições climáticas adversas e desafios operacionais inesperados de última hora atrasaram a conclusão da ilha”, diz o comunicado.

Entre as condições adversas citadas, está a passagem do Furacão Dorian, que atingiu Caribe e Flórida em setembro. Apesar de não ter causado danos à estrutura, a MSC optou por evacuar totalmente a ilha por questões de segurança. Nas semanas seguintes, outras condições climáticas adversas com ventos fortes e fortes ondas causaram vários dias de interrupções e criaram atrasos adicionais. Isso incluiu o clima pesado no início de novembro, que exigiu que parte de uma das praias fosse reforçada.

Ocean Cay MSC Marine Reserve, ilha privativa na Bahamas, será aberta em novembro.

Projeção aérea da Ocean Cay MSC Marine Reserve

Outros problemas, como o nivelamento da areia em certas áreas da ilha, a conclusão do segundo quebra-mar e os aspectos paisagísticos, totalmente alinhados com os critérios ambientais excedentes da MSC, criaram outras questões operacionais de última hora que poderiam afetar a experiência do hóspede.

“O trabalho na ilha é um processo contínuo e o compromisso da empresa de proteger, restaurar e conservar esse belo cay faz parte de um esforço multifásico. Nos próximos meses, a MSC Cruzeiros também introduzirá um Centro de Conservação e um próspero viveiro de corais na ilha, que servirá como base ativa para a educação e pesquisa de corais. Proporcionar aos hóspedes uma excelente experiência em todos os destinos é uma das principais prioridades da empresa e o Ocean Cay não é uma exceção.”, destacou a MSC na nota.

Receba nossas newsletters