Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Furacão Dorian impacta ilhas e itinerários de companhias de cruzeiros

Passagem do furacão Dorian pelas Bahamas (Foto: NOAA)

Passagem do furacão Dorian pelas Bahamas (Foto: NOAA)

A passagem do Furacão Dorian pelas Bahamas e pela costa Leste dos Estados Unidos impactou diretamente o mercado de cruzeiros na região. Companhias cancelaram ou modificaram roteiros em virtude do fenômeno e também fecharam suas ilhas privativas por causa do mau tempo ou danos causados ​​pelas tempestades.

Uma das impactadas, a Royal Caribbean fechou Perfect Day at CocoCay, sua ilha privativa nas Bahamas. Todos os funcionários foram evacuados do local na última semana e os cruzeiristas com roteiros comprados para ilha serão reembolsados. Em comunicado, a Royal Caribbean afirmou que enviaria uma equipe para inspecionar o CocoCay e que a expectativa é de que a ilha esteja em funcionamento já no sábado, dia 7.

Os roteiros de Allure of the Seas, Majesty of the Seas, Empress of the Seas e Navigator of the Seas , que iniciaram no último domingo (1º) e segunda (2) serão reduzidos e os navios devem retornar para Miami nesta quarta-feira (4). O Symphony of the Seas, com sede em Miami, que estava programado para sair em na última terça-feira (3), sairá nesta quarta e está programado para retornar em 7 de setembro.

Perfect Day at Cococay será inaugurada em maio de 2019

Perfect Day at Cococay foi totalmente evacuada

Em Port Canaveral, a partida do Harmony of the Seas em 25 de agosto foi adiada para 5 de setembro e a partida em 1º de setembro funcionará como um cruzeiro de três dias com partida para 5 de setembro. O cruzeiro Mariner of the Seas que partiu no dia 30 de agosto foi prolongado para retornar em 4 de setembro, e a partida programada para 2 de setembro funcionará como um cruzeiro de dois dias saindo em 4 de setembro.

MSC

A MSC Armonia chegou em segurança a PortMiami nesta manhã após ter o tempo de navegação estendido, a fim de evitar o furacão Dorian. O navio havia saído de Miami em 26 de agosto. O MSC Seaside, principal navio na região, não teve seu itinerários afetados.

Já Ocean Cay, ilha privativa da companhia que será aberta oficialmente em novembro, foi evacuada na última semana, mesmo estando localizada longe da área mais atingida pelo Dorian. De acordo com a companhia, analises preliminares de câmeras não mostraram nenhum dano na estrutura, mas uma avaliação mais detalhada será feita nesta quinta-feira (5).

DISNEY

A Disney Cruise Line disse que os ventos registrados em Castaway Cay, que estão mais próximos do caminho das tempestades de Dorian, não excederam a magnitude da força das tempestades tropicais de mais de 120 quilômetros por hora. A Disney afirmou também que alguns funcionários permaneceram na ilha e voltaram para seus aposentos depois de passar algumas horas em um abrigo contra tempestades em 2 de setembro.

Como Port Canaveral permanece fechado, o Disney Dream só retoma os cruzeiros a partir desta quinta (5). A partida programada para 2 de setembro foi cancelada, e a companhia ofereceu reembolso e 20% de crédito em um cruzeiro futuro.

Disney Dream em Castaway Cay, ilha privativa da Disney

Disney Dream em Castaway Cay: cruzeiros com o navio foram cancelados, assim como as paradas na ilha.

CARNIVAL

Os fortes ventos e a passagem do Dorian também cancelaram as paradas de cruzeiros da Carnival e da Princess nas ilhas de Half Moon Cay e Princess Cays. A Carnival Cruise Line, a única operadora de Jacksonville, disse que ainda está avaliando a partida do Carnival Ecstasy, programada para esta quinta.

Em Port Canaveral, a companhia planeja uma viagem de dois dias de 5 a 7 de setembro do Carnival Elation, com reembolsos proporcionais aos dias perdidos. Os passageiros também podem cancelar e obter um crédito de 100% em um cruzeiro futuro. Em Miami, o Carnival Horizon operará um itinerário de três dias de 4 a 7 de setembro e a Carnival Victory um itinerário de dois dias de 4 a 6 de setembro.

NORWEGIAN

A Norwegian Cruise Line informou que encerrou dois cruzeiros na Flórida em Nova Orleans em 3 de setembro. O cruzeiro Norwegian Breakaway de Miami, programado para 1º de setembro e o cruzeiro Norwegian Sun de Port Canaveral, programado para 2 de setembro, foram cancelados, com reembolso total oferecido.

Receba nossas newsletters