Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC enviará navios das séries Meraviglia e Seaside ao Brasil

 

Pierfrancesco Vago, presidente de cruzeiros da MSC e Gianni Onorato CEO da MSC

Pierfrancesco Vago, presidente de cruzeiros da MSC e Gianni Onorato CEO da MSC

“Democratização do luxo”. Foi com estas palavras que o presidente da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago definiu o MSC Meraviglia. Em coletiva de imprensa realizada neste sábado (3/6), o executivo destacou que o novo navio representa uma mudança de patamar da armadora. Vago falou sobre a segunda fase do plano de expansão da MSC, que a deixará com 23 navios até 2026. A empresa, que hoje é considerada a quarta maior do mundo em capacidade e deve chegar à terceira posição já em 2020, com a entrega de mais cinco navios das classes Meraviglia, Seaside e Meraviglia-Plus.

Em um período de dez anos a MSC saiu de um patamar de 126 mil passageiros ao ano em 2007 para 1,8 milhão em 2016. Neste período foram inaugurados doze navios das classes Fantasia, Lirica e Musica. Após o fim da segunda expansão, em 2026, a capacidade será de 4,8 milhões.

MERCADO BRASILEIRO
As novas inaugurações terão impacto direto no mercado brasileiro, como destacou o CEO da MSC Cruzeiros Gianni Onorato. “Em 2018 iremos inaugurar o segundo navio da série Seaside, o Seaview, que irá para o Brasil já em novembro para a temporada de cruzeiros”, frisou. O executivo ainda revelou Meraviglia pode chegar ao Brasil em um período de três anos.

Ainda sobre o mercado brasileiro, Onorato afirmou que o objetivo da MSC é retomar o crescimento na oferta. “O Brasil é um mercado que gostamos muito, por isso teremos uma adesão de 25% na oferta este ano e planejamos mais 25% para o próximo”, completou. Atualmente a companhia é responsável por 60% do mercado nacional, com uma oferta de 93 mil cabines.

Receba nossas newsletters