Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC traz cinco navios para a próxima temporada e dobra frota até 2022

Roberto Fusaro, diretor da MSC para a América do Sul

Roberto Fusaro, diretor da MSC para a América do Sul


A MCS Cruzeiros já começou a trabalhar para a próxima temporada, quando virá à América do Sul com cinco navios e uma oferta de 125 mil cabines, contra 107 mil da atual. De acordo com Roberto Fusaro, diretor geral da armadora para a região, isso reflete a aposta no Brasil, que com a vinda do Splendida, no final deste ano, terá recebido todos os transatlânticos da companhia. A expectativa é superar os 300 mil hóspedes.

“Na próxima temporada teremos mais uma estreia, com o Splendida, navio gêmeo do Preziosa e que nunca veio ao país”, afirmou o executivo. Ele explicou que além disso, o Lirica e Harmonia, que vieram ao Brasil estarão renovados. “Esses dois navios foram renovados e alongados, ganhando novas áreas de lazer e mais cabines”, complementou.

Na temporada 2015/2016 a MSC terá o Splendida fazendo roteiros de sete noites para o Nordeste a partir de Santos; o Magnifica com Santos/Prata; o Lirica com saídas do Rio de Janeiro para o Nordeste; e o Harmonia com mini-cruzeiros partindo de Santos. Além disso, o Poesia partirá de Buenos Aires trazendo os argentinos para roteiros no Brasil. “Teremos mais mini-cruzeiros na próxima temporada. Este tipo de roteiro volta com força, com um navio somente dedicado a eles. Os mini são muito importantes pois permitem que um público novo tenha acesso aos cruzeiros”, destacou.

Embora os roteiros já estejam definidos, Fusaro não descartou a inclusão de novos portos, como Porto Belo, em Santa Catarina. “Estamos sempre em busca de alternativas e estamos conversando com Santa Catarina. O ideal seria ter Porto Belo como primeiro ou último porto no Brasil”, disse o executivo. Para que isso ocorra é necessário a instalação de uma alfândega no local.

Mais navios – Fusaro revelou ainda que a armadora conta com quatro navios em construção atualmente, sendo dois da classe Fantasia, que – segundo ele – são a evolução dos utilizados atualmente. Cada um terá capacidade para 5,7 mil hóspedes. Os outros dois terão um conceito diferente, com decks e áreas externas mais perto do mar. “Os dois primeiros ficam prontos já em 2017, os demais em 2018. Há ainda a opção de construção de mais três até 2022”, contou.

Com todas essas novas embarcações em atividade, a MSC passará a oferecer 80 mil leitos por dia, o dobro da capacidade atual. “A MSC continua crescendo e este é um projeto muito ambicioso”, finalizou.

Anderson Masetto e Pedro Menezes

Receba nossas newsletters