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Cruzeiros

MSC World Europa será o navio mais sustentável e eficiente da MSC Cruzeiros

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O MSC World Europa incorpora uma série de equipamentos para otimizar o uso de energia em todo o navio, com ventilação inteligente e sistemas avançados de ar condicionado

O MSC World Europa vai se tornar o navio mais sustentável e eficiente da frota da MSC Cruzeiros quando for entregue em outubro. Dias depois de divulgar grandes destaques da nova embarcação, a armadora revelou detalhes das credenciais ambientais do navio, incluindo células de combustível de óxido sólido, um sistema de redução catalítica seletiva e capacidade aprimorada de energia de terra para navio.

O World Europa será o maior navio de cruzeiro movido a GNL do mundo e o primeiro navio de cruzeiro a apresentar a nova tecnologia de célula de combustível de óxido sólido (SOFC) movida a gás natural liquefeito (GNL). O navio ainda gerará energia auxiliar para fornecer ganhos de eficiência e reduções significativas de emissões de CO2 em comparação com os motores de combustão interna tradicionais.

“Estamos comprometidos com um futuro zero carbono, e é por isso que estamos investindo fortemente no desenvolvimento de combustíveis de baixo carbono e soluções que irão acelerar a descarbonização do setor marítimo. O MSC World Europa será nosso navio mais eficiente até agora e nos ajudará a provar e refinar tecnologias ambientais para o futuro de nossa frota”, disse Linden Coppell, diretora de Sustentabilidade da MSC Cruzeiros.

Comparado aos combustíveis marítimos padrão, o GNL praticamente elimina as emissões de poluentes, incluindo óxidos de enxofre, óxidos de nitrogênio e partículas finas, e atinge uma redução de CO2 de até 25%. O GNL também permitirá o desenvolvimento de combustíveis e soluções de baixo carbono, como hidrogênio verde, bio-LNG e células de combustível. Combustíveis marítimos tradicionais não podem suportar essas soluções futuras.

O MSC World Europa possuirá ainda um sistema de redução catalítica seletiva (SCR) que reduz as emissões de NOx em 90% quando o GNL não está disponível e o navio deve funcionar com gasóleo marítimo. O navio também apresenta a mais recente tecnologia de tratamento de águas residuais, chamado ‘Padrão Báltico’. O navio inclui um sistema avançado de tratamento que impede a introdução de espécies invasoras no ambiente marinho através de descargas de água de lastro.

O MSC World Europa incorpora uma série de equipamentos para otimizar o uso de energia em todo o navio, com ventilação inteligente e sistemas avançados de ar condicionado, circuitos automatizados de recuperação de energia, permitindo uma distribuição eficaz de calor e frio em todo o navio. O navio usa iluminação LED controlada por sistemas de gerenciamento inteligentes para melhorar ainda mais o perfil de economia de energia.

Em parceria com o estaleiro, o MSC World Europa também foi projetado com um formato de casco inovador para minimizar a resistência na água, e  será equipado com sistemas de coleta automática de dados para monitoramento remoto de energia e análise avançada, permitindo suporte em terra em tempo real para otimizar a eficiência operacional a bordo.

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