Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Política

MTur e Clia celebram retomada da temporada de cruzeiros no próximo sábado (5)

Gilson Machado, ministro do Turismo (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Gilson Machado, ministro do Turismo (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Ministério do Turismo celebrou a decisão do Ministério da Saúde de autorizar a retomada de cruzeiros no Brasil. Do próximo sábado (5) até o dia 18 de abril, quatro navios percorrerão 19 roteiros que passarão por oito destinos dos estados de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro, entre eles Balneário Camboriú, Itajaí, Porto Belo, Santos, Ilhabela, Rio de Janeiro, Angra dos Reis/Ilha Grande e Búzios.

“A decisão de retomar a temporada de cruzeiros foi tomada a partir do alinhamento das autoridades competentes junto ao setor de cruzeiros, estados e municípios envolvidos, com o intuito de zelar pela segurança de turistas e tripulantes. Este é um segmento importantíssimo para a geração de emprego e movimentação da economia no Brasil. Teremos mais de um mês para aproveitar esta temporada, claro, de forma segura, respeitando todos os protocolos sanitários”, ressaltou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

“Teremos mais de um mês para aproveitar esta temporada, claro, de forma segura, respeitando todos os protocolos sanitários”

Os protocolos de saúde para cruzeiros foram revistos e o Ministério da Saúde publicou uma nova portaria, com ajustes necessários, de acordo com o atual cenário epidemiológico do Brasil.

Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil (Eric Ribeiro M&E)

Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil (Eric Ribeiro/M&E)

“Reforçamos nossos agradecimentos ao Ministério do Turismo, ao ministro Gilson Machado e toda a equipe pela parceria, não apenas nesta, mas em todas as temporadas que já aconteceram e, também, em todas as outras que estão por vir. Estamos prontos para navegar, para oferecer experiências únicas e para impactar positivamente a economia do país”, destacou Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil.

 

Receba nossas newsletters