Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Navio Costa Deliziosa tem simulador de golfe com tecnologia avançada

O simulador de golfe do Costa Deliziosa é o mais avançado em termos tecnólogicos. É fabricado pela Sports Coach System; companhia inglesa fundada em 1992. O software utiliza a tecnologia GPS (sistema de posicionamento global); o que significa a criação da melhor simulação possível de um jogo de golfe nos campos mais famosos. Este software é capaz de processar enormes quantidades de informações e dados de qualquer simulador de golfe.

Os gráficos são de ponta; graças à utilização de CAD 4D (design quadridimensional auxiliado por computador); no qual a quarta dimensão é o tempo: uma técnica avançada de animação que possibilita a visualização de sequências complexas relacionadas ao movimento de um objeto. A alta definição dos gráficos tem mais de 16 milhões de cores. Cada elemento; desde árvores; construções; água e grama; até condições climáticas; é reproduzido em mínimos detalhes no painel posicionado em frente ao joga dor.

O jogador utiliza bolas e tacos de golfe verdadeiros; os mesmos que usaria em um campo de verdade. Os passageiros do Costa Deliziosa podem escolher entre tacos masculinos; femininos; infantis (para crianças de 10 a 14 anos de idade) ou para canhotos.

Um sistema de sensores posicionados no chão e duas câmeras de vídeo de alta velocidade permitem a medição precisa do impacto do taco na bola; calculando ângulo; força; velocidade; direção; distância e tempo de cada tacada. A trajetória da bola é exibida em 4D na tela; com duas opções: “voar junto com a bola”; em outras palavras seguir sua trajetória como se a bola tivesse uma microcâmera embutida; ou visualizar a bola em seu percurso na tela.

Apesar de sua sofisticação tecnológica; o simulador de golfe do Costa Deliziosa é muito fácil de usar; graças a uma tela sensível ao toque que permite a seleção rápida dentre as opções de jogo; em 20 línguas diferentes.

No total; há 37 campos de golfe disponíveis; selecionados entre os mais famosos do mundo: do “St. Andrews Old Links” na Escócia ao “Pebble Beach” na Califórnia; do “Preserve Golf Club” no Quênia ao “Kungsangen Kings Golf Club” na Suécia; do “El Cortante Golf Club” em Sierra Nevada na Espanha ao “Tempete Golf Club” em Quebec no Canadá. Desertos; lagos; florestas; montanhas; parques: todos os cenários são fielmente reproduzidos pelo simulador. Antes de iniciar o jogo; é possível conferir todas as características do campo escolhido; além de fazer um voo simulado sobre o campo.

Também é possível escolher jogar os todos os 18 buracos do campo; somente os nove primeiros; os nove finais; ou apenas um buraco em particular. Entre outras opções; pode-se escolher também as condições climáticas para o jogo: sol; nublado; chuva ou vento.

Há diferentes tipos de competição disponíveis; incluindo “tacada mais longa”; “mais perto do buraco”; e campeonato no putting green. Os detalhes de cada jogador (p.ex. nome; handicap; destro ou canhoto; etc.) são salvos no banco de dados; para que possam ser recuperados antes do início de um novo jogo. Durante o jogo é possível rastrear os detalhes de cada jogada; além da pontuação do jogador.

As tarifas para jogar no simulador variam a partir de 20 euros por meia hora de jogo. Para iniciantes; ou para quem quiser refinar sua técnica; um instrutor profissional de golfe está disponível para aulas individuais ou para casais.

Além do simulador; os entusiastas do golfe também podem utilizar o putting green a céu aberto; localizado no convés dez do Costa Deliziosa; um dos mais altos do navio. O putting green tem cerca de dez metros quadrados; e oferece um campo de treino com seis buracos. A superfície do campo; apesar de ser bastante leve; é uma reprodução fiel de um green de verdade em um campo de golfe.

Receba nossas newsletters