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Cruzeiros

“Objetivo é manter navios no Brasil o ano todo”, afirma presidente da Costa Cruzeiros

Neil Palomba, presidente executivo da Costa Cruzeiros

Neil Palomba, presidente global da Costa Cruzeiros (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – A Costa Cruzeiros reuniu imprensa e parceiros para apresentar os detalhes da temporada 2019/2020 e anunciar oficialmente os navios e roteiros da temporada 2020/21. O encontro contou com a presença do presidente global da companhia, Neil Palomba, e do vice-presidente sênior de Vendas Globais, Massimo Brancaleoni, além do presidente executivo para América do Sul, Dario Rustico.

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Durante o evento, Neil Palomba destacou o mercado brasileiro como estratégico e revelou os planos da companhia de contar com um navio o ano inteiro no Brasil. “O País deve aprender a ser um mercado que dura todo ano e não apenas poucos meses. Este é o nosso objetivo ao longo do tempo: manter navios o ano todo. Para isso o mercado deve mudar radicalmente, tanto em número de hóspedes, distribuições e ações governamentais”, destacou o executivo.

“Este é o nosso objetivo ao longo do tempo: manter navios (no Brasil) o ano todo” – Neil Palomba, presidente da Costa Cruzeiros)

A estratégia de longo prazo, que ainda depende de fatores externos, começou a dar sinais de implementação nas últimas duas temporadas. Após o período de queda nos números da temporada nacional, entre 2014 e 2016, a armadora voltou a apostar no mercado brasileiro, aumentando a duração da temporada, que em 2019/2020 irá até abril.

Massino Brancaleone, Senior Vendas Globais, Dário Rustico, presidente executivo para America do Sul, Neil Palomba, presidente executivo da Costa, e Renê Hermann, presidente Institucional

Massino Brancaleone, Senior Vendas Globais, Dário Rustico, presidente executivo para America do Sul, Neil Palomba, presidente global da Costa, e Renê Hermann, presidente Institucional (Eric Ribeiro/M&E)

“A Costa acredita na temporada brasileira, por este motivo, desde a temporada 2017/2018, já crescemos 61 dias de navegação e, desde a temporada 2016/2017, crescemos mais de 50% em hóspedes da América do Sul em nossos navios. Vamos seguir focados na missão de proporcionar ao turista brasileiro o melhor do estilo italiano, esteja ele onde estiver”, destaca Massimo Brancaleone, vice-presidente sênior de Vendas Globais.

Novos portos e navios

A chegada do Costa Luminosa para a temporada 2020/21, representa outra estratégia para começar a explorar as possibilidades da temporada brasileira. Com seis portos de embarque (Santos, Salvador, Itajaí, Rio de Janeiro Montevidéu e Buenos Aires) a armadora passa a oferecer pela primeira vez possibilidades de embarque do Sul ao Nordeste.

Com o aumento da frota, a expectativa e de que outras navios possam figurar pelo litoral brasileiro, o que não necessariamente significa que as embarcações de maior capacidade apareçam por aqui.

“O mercado brasileiro representa a uma grande oportunidade de crescimento. A escolha do navio não se baseia no seu tamanho, pois isso não representa o seu potencial de mercado. A escolha do navio deve representar um valor para o cliente para manter bastante alto o nível de satisfação, explica Neil Palomba.

Costa Smeralda

Um dos assuntos do encontro foi o Costa Smeralda, próximo navio a ser inaugurado pela Costa. Previsto para o início de novembro, o navio teve sua inauguração adiada em virtude do cronograma de obras no estaleiro. O atraso na programação resultou em cancelamento dos primeiros cruzeiros do novo meganavio da armadora italiana.

Costa Smeralda

Costa Smeralda

“O Costa Smeralda não só é um navio grande, mas o que conta com maior número de inovações à bordo. A fase de construção, que nós monitoramos de perto, teve um pequeno atraso. Isso é reflexo da complexidade do projeto. Fomos informados na última semana e, com este atraso, a nossa prioridade foi a preocupação com os hóspedes. Estamos administrando todas estas reservas e adotando às melhores soluções possíveis. Temos o desejo de dar aos nossos hóspedes a maior segurança e entregar um navio 100% pronto. No momento só anunciamos que o primeiro cruzeiro partirá em 30 de novembro. Logo que tivermos completado todos procedimentos, definiremos quando será a inauguração”, salientou o presidente Neil Palomba.

GALERIA:

Fotos: Eric Ribeiro

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