Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Costa Smeralda tem inauguração adiada devido à atrasos em obras no estaleiro

Devido aos atrasos na construção, o flagship não será entregue na data originalmente anunciada

Adiamento implica no cancelamento dos cruzeiros iniciais e das atividades inaugurais previamente agendadas

A Costa Cruzeiros acaba de anunciar que seu primeiro navio movido a Gás Natural Liquefeito, o Costa Smeralda, não será entregue na data originalmente anunciada. Esse adiamento implica no cancelamento dos cruzeiros iniciais do novo navio e das atividades inaugurais previamente agendadas. Sendo assim, a primeira viagem do Costa Smeralda agora partirá de Savona, na Itália, no dia 30 de novembro de 2019.

O itinerário, que será aplicado a todos os cruzeiros do Costa Smeralda até abril de 2021, permanece inalterado: uma semana no Mediterrâneo Ocidental, com embarques em Savona (sábado), e visitas a Marselha (domingo), Barcelona (segunda-feira), Palma de Maiorca (terça-feira), Civitavecchia (quinta-feira) e La Spezia (sexta-feira).

“Nossa prioridade é sempre oferecer aos nossos hóspedes uma experiência única de férias que supere as expectativas. Infelizmente, o estaleiro de Meyer Turku precisa de mais tempo para garantir que o Costa Smeralda faça exatamente isso, algo que é absolutamente crucial para nós. Lamentamos profundamente esse atraso e pedimos desculpas pelo inconveniente causado a todos os nossos hóspedes que já reservaram o seu cruzeiro no Costa Smeralda antes de 30 de novembro. Confiamos que podemos recebê-los a bordo do nosso novo flagship e já tomamos as providências necessárias para oferecer aos nossos hóspedes novas opções de datas de embarque”, ressalta Neil Palomba, presidente da Costa Cruzeiros.

Assim como seu irmão gêmeo Costa Toscana, com entrega prevista para 2021, o Costa Smeralda ganha destaque por ser movido tanto no porto quanto no mar pelo GNL, o combustível fóssil mais limpo do mundo, minimizando o impacto ambiental. A introdução do abastecimento de GNL permite a eliminação, em quase sua totalidade, das emissões de dióxido de enxofre e material particulado.

Receba nossas newsletters