SÃO PAULO – A Oceania Cruises promoveu um encontro no hotel Renaissance, em São Paulo, para compartilhar boas notícias e novidades sobre a companhia. Estela Farina, diretora da companhia no Brasil, e Marco Antonio Ferrer, gerente também para o Brasil, ficaram responsáveis pela apresentação na manhã desta terça-feira (9).
Os executivos se revezaram para recapitular aspectos conhecidos dos produtos Oceania, como o fato de os navios Riviera e Marina, os maiores e mais luxuosos, serem classificados como upper premium, possuindo uma variedade maior de cabines e, devido a isso, um ticket médio mais baixo. “São produtos de transição para o passageiro que vivenciou o standard e agora procura algo diferenciado”, explicaram.
Para Estela, a Oceania tem grande potencial de crescimento justamente por possuir produtos mais acessíveis com serviços e experiências de qualidade. Em relação ao cliente brasileiro, “tem havido um pequeno problema de disponibilidade, porque os navios são menores e o brasileiro tende a decidir viajar de última hora”, mas, segundo a executiva, “à medida que o cliente não consegue o que ele queria, já agimos para que ele reserve para o ano seguinte”.
NOVIDADES
Durante o encontro, os executivos apresentaram uma série de novidades que já podem ser encontradas nos navios e algumas para os próximos anos.
- Menu vegano: os restaurantes The Grand Dining Room e Terrace Café agora têm em seu menu fixo opções 100% veganas, como o “Impossible Cheese Burger”, preparado com uma mistura de vegetais que imita o aspecto, gosto e textura da carne, uma seleção de pokes e um pudim de frutas vermelhas.
- Volto ao mundo: A viagem de 180 dias que percorre 44 países e visita 125 portos já está sendo comercializada. Programada para acontecer de 9 de janeiro a 9 de julho de 2021, possui cabines a partir de R$ 240 mil com alimentação, entretenimento, atendimento médico e outras amenidades inclusas.
- New Allura Class: A partir de 2022, a Oceania terá uma nova classe de navios chamada de New Allura. As embarcações serão aprimoramentos dos maiores navios da companhia, o Riviera e Marina, contarão com mais restaurantes, cabines mais espaçosas e mais experiências a bordo. O primeiro navio deve ser entregue em 2022 e o segundo em 2025.
- Experiência Dom Pérignon: Nos navios Marina e Riviera, os passageiros podem desfrutar da experiência de harmonização com champanhe Dom Pérignon. Com custo de 295 dólares por pessoa, o jantar serve seis pratos harmonizados com diversos champanhes da marca.
- Renovação Insignia: O navio Insignia, da frota de menor porte, passou por uma renovação total, com intuito de trazer uma unidade na decoração e estilo das embarcações.
- Novas paradas: Em 2020, a companhia retomará paradas em portos turcos, destino bastante procurado por passageiros de cruzeiros.
- Owner Suite by Ralph Lauren: a suíte de 180m² será totalmente renovada, mantendo o design by Ralph Lauren.