Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Blogs / Cruzeiros / Curiosidades / Redação ME

Quer fazer um cruzeiro, mas ainda está na dúvida? Saiba as vantagens

monarch

Quem nunca se pegou pensando o que fazer nas férias quando elas chegarem? Passamos o ano esperando por esse momento e, às vezes, quando ele chega, não sabemos o que fazer. Ir viajar e gastar uma grana que poderia ser investida em outra coisa mais urgente é sempre um dilema? Tem família grande e precisa agradar a todos? Não consegue escolher entre Orlando e Tailândia? São tantos os motivos que no fim muita gente acaba não fazendo nada. Por que não fazer um cruzeiro?

No Brasil, a cada ano os cruzeiros perdem espaço para outros mercados em franco desenvolvimento, como é o caso da China. Ainda há opções, mas bem reduzidas. E no exterior? Ah, aí sim as opções são enormes. Cada vez mais as empresas estão investindo em levar os brasileiros para fazer cruzeiro em águas internacionais. E cada vez mais, buscam por opções para facilitar isso, como é o caso da R11 Travel que para 2017 lançará pacotes que incluem, além do cruzeiro, passagem aérea.

Uma das grandes vantagens de se fazer uma viagem de navio é sem dúvida a comodidade de se estar em um resort all inclusive em alto mar. A gastronomia tem um destaque importante na escolha do passageiro quando ele define um navio para levar a sua família para as férias, assim como o roteiro. No Monarch da Pullmantur, o roteiro é o Caribe – um dos preferidos dos brasileiros. Com saída de Cartagena, na Colômbia, o Monarch passa por Montego Bay e Grand Cayman, na Jamaica, Porto Limon e Colon, no Panamá, e retorna a Cartagena.

Na gastronomia, a Pullmantur conta o premiado chef Paco Roncero (duas estrelas Michelan e jurado do programa Masterchef Colômbia) para compor o seu cardápio, tanto nos restaurantes Auster e Boreas, como no Buffet Panorama. Entretenimento a bordo não falta. Tem piscina, teatro, academia, bares, shows, e espaço dedicado aos pequenos. Em cada parada, um porto e uma infinidade de atividades. Pode ser a bordo ou em terra.

Quem escolhe ficar no navio tem o espaço todo pra si. Uma ótima forma de aproveitar tudo que a estrutura oferece sem se preocupar com os outros. Para quem escolhe curtir o desembarque, a Pullmantur tem uma diversidade de excursões para os passageiros, que podem ser compradas com antecedência com um agente de viagens ou a bordo. A cada parada são em média 14 roteiros com preços a partir de US$ 30, que contam com guia do navio acompanhando.

A convite da R11 Travel, representante da Pullmantur no Brasil, o M&E está a bordo do Monarch para uma viagem no Caribe, que passará por todos os destinos citado acima na matéria. O navio ontem de Cartagena e esta navegando até a Jamaica. Aproveitamos a oportunidade de conferir os bastidores do navio e saber como a tripulação faz para manter tudo em ordem e em perfeito funcionamento. Confira a matéria no link.

Receba nossas newsletters