Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Royal Caribbean ajustará alguns pontos do próximo Star of the Seas após feedback

star e1739902936588 Royal Caribbean ajustará alguns pontos do próximo Star of the Seas após feedback

Navio ouviu feedbacks dos hóspedes para o próximo lançamento (Divulgação/Royal)

Um dos principais designers da Royal Caribbean International deu uma dica sobre o que a linha tem reservado para o próximo Star of the Seas, o segundo navio da inovadora classe Icon. Tendo transportado meio milhão de pessoas no Icon of the Seas desde seu lançamento há um ano, a Royal Caribbean recebeu muitos comentários sobre a experiência.

Em geral, espera-se que o Star seja igual ao seu irmão mais velho, com as mesmas áreas temáticas e a mesma tonelagem bruta. Mas alguns pequenos ajustes estão por vir, principalmente nas experiências para crianças e famílias, de acordo com Jennifer Goswami, diretora sênior de desenvolvimento de produtos da Royal. Goswami e a apresentadora Vicki Freed, vice-presidente sênior de vendas e suporte e serviços comerciais, apresentaram algumas das mudanças.

Ajustes no bairro de Surfside
Um exemplo é o bairro de Surfside. Com uma pequena piscina, um splash pad Splash Away Bay e comida nas proximidades, a área foi planejada para entreter famílias com crianças de até 6 anos de idade. Mas a equipe da Royal observou que essa área era um local ideal para crianças de até 10 anos de idade, disse ela.

No Star, a Royal aumentará a complexidade das brincadeiras naquele bairro, incluindo mais recursos e redesenhando completamente a área de recreação do Splash Away Bay para torná-la mais alta e desafiadora para as crianças mais velhas, sem deixar de entreter as mais novas.

Reimaginando o espaço para adolescentes
Sem dúvida, os críticos mais duros da linha são os adolescentes, e o feedback deles levou os designers a repensar completamente o espaço para adolescentes no Star, disse Goswami.

“Uma das coisas que mais nos surpreendeu foi que eles pediram menos tecnologia e mais jogos como mesas de sinuca e pebolim, como os do bar Playmakers”, disse ela. “Essas são atividades sociais que eles podem fazer sem sentir que precisam se apresentar uns aos outros, deixando-os gravitar naturalmente. Quanto mais pensamos sobre isso, mais humano se torna”, completou.

Os adolescentes também disseram que não estão procurando um espaço grande e exclusivo para eles, mas um lugar para se encontrarem antes de circularem pelo navio, disse ela.

O cão da família do Star
Embora a linha vá ajustar essas áreas, outros elementos permanecerão os mesmos, como a inclusão de um cão-chefe oficial. Ao construir o Icon, a Royal queria humanizar o navio além do que a linha poderia oferecer do ponto de vista da infraestrutura, disse Goswami, acrescentando: “Não há nada mais parecido com férias em família do que um cachorro da família”.

Um golden retriever chamado Rover vive no Icon. Ela foi apelidada de Chief Dog Officer e é “o maior sucesso do Icon”, disse Goswami.

O Star contará com um filhote chamado Sailor, que nasceu na véspera do Dia dos Namorados. Ela tem um pouco mais de seis meses para estar em alto mar a tempo de estrear no Star no final de agosto.

*Com informações do TravelWeekly

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.