Um dos principais designers da Royal Caribbean International deu uma dica sobre o que a linha tem reservado para o próximo Star of the Seas, o segundo navio da inovadora classe Icon. Tendo transportado meio milhão de pessoas no Icon of the Seas desde seu lançamento há um ano, a Royal Caribbean recebeu muitos comentários sobre a experiência.
Em geral, espera-se que o Star seja igual ao seu irmão mais velho, com as mesmas áreas temáticas e a mesma tonelagem bruta. Mas alguns pequenos ajustes estão por vir, principalmente nas experiências para crianças e famílias, de acordo com Jennifer Goswami, diretora sênior de desenvolvimento de produtos da Royal. Goswami e a apresentadora Vicki Freed, vice-presidente sênior de vendas e suporte e serviços comerciais, apresentaram algumas das mudanças.
Ajustes no bairro de Surfside
Um exemplo é o bairro de Surfside. Com uma pequena piscina, um splash pad Splash Away Bay e comida nas proximidades, a área foi planejada para entreter famílias com crianças de até 6 anos de idade. Mas a equipe da Royal observou que essa área era um local ideal para crianças de até 10 anos de idade, disse ela.
No Star, a Royal aumentará a complexidade das brincadeiras naquele bairro, incluindo mais recursos e redesenhando completamente a área de recreação do Splash Away Bay para torná-la mais alta e desafiadora para as crianças mais velhas, sem deixar de entreter as mais novas.
Reimaginando o espaço para adolescentes
Sem dúvida, os críticos mais duros da linha são os adolescentes, e o feedback deles levou os designers a repensar completamente o espaço para adolescentes no Star, disse Goswami.
“Uma das coisas que mais nos surpreendeu foi que eles pediram menos tecnologia e mais jogos como mesas de sinuca e pebolim, como os do bar Playmakers”, disse ela. “Essas são atividades sociais que eles podem fazer sem sentir que precisam se apresentar uns aos outros, deixando-os gravitar naturalmente. Quanto mais pensamos sobre isso, mais humano se torna”, completou.
Os adolescentes também disseram que não estão procurando um espaço grande e exclusivo para eles, mas um lugar para se encontrarem antes de circularem pelo navio, disse ela.
O cão da família do Star
Embora a linha vá ajustar essas áreas, outros elementos permanecerão os mesmos, como a inclusão de um cão-chefe oficial. Ao construir o Icon, a Royal queria humanizar o navio além do que a linha poderia oferecer do ponto de vista da infraestrutura, disse Goswami, acrescentando: “Não há nada mais parecido com férias em família do que um cachorro da família”.
Um golden retriever chamado Rover vive no Icon. Ela foi apelidada de Chief Dog Officer e é “o maior sucesso do Icon”, disse Goswami.
O Star contará com um filhote chamado Sailor, que nasceu na véspera do Dia dos Namorados. Ela tem um pouco mais de seis meses para estar em alto mar a tempo de estrear no Star no final de agosto.
*Com informações do TravelWeekly