Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

Salvador volta a receber cruzeiros marítimos em dezembro

Cerca de 175 mil passageiros devem transitar anualmente pelo Porto de Salvador

Até março de 2021 já estão programados 25 desembarques da MSC Cruzeiros na capital baiana

Salvador volta a receber cruzeiros marítimos a partir de dezembro. Com retomada a ser autorizada pelo governo federal nesta terça-feira (10), a prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Cultura e Turismo, liberou os desembarques, desde que as empresas cumpram os protocolos de saúde estabelecidos pela prefeitura de Salvador. Até março de 2021 já estão programados 25 desembarques da MSC Cruzeiros na capital baiana.

“Estamos dando os primeiros passos, de uma forma segura, para a atração de turistas, entendendo que a retomada desta atividade vai movimentar a economia turística de Salvador. Esses turistas trazem recursos para a cidade e esse ciclo contribui para a garantia de empregos e renda dos soteropolitanos. Todas as empresas seguirão os protocolos de saúde estabelecidos pela prefeitura de Salvador”, reforçou o secretário de Cultura e Turismo, Pablo Barrozo.

O secretário ainda ressaltou a importância das requalificações que vêm sendo entregues nos últimos meses como forma de atração turística. “A Cidade da Música será um grande equipamento turístico para a nossa cidade. É um prédio emblemático por si só e com a requalificação que estamos fazendo, será um dos locais mais visitados. E ela será entregue em dezembro, quando os primeiros cruzeiros começam a desembarcar na nossa cidade”, acrescentou.

Também será entregue nos próximos dias o novo Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Elevador Lacerda, totalmente requalificado.

Receba nossas newsletters