Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

São Francisco do Sul prepara estudo de fundeio para receber navios maiores

Secretária de Turismo de São Francisco do Sul, Jamille Douat

Secretária de Turismo de São Francisco do Sul, Jamille Douat

BRASÍLIA – A secretária de Turismo de São Francisco do Sul, Jamille Douat, que participa do 3° Fórum Clia Brasil, na sede do Ministério do Turismo, nesta quarta-feira (28), afirmou que o destino está preparando um estudo de fundeio que avaliará se poderá receber navios de maior porte em seu porto.

“A batimetria está avaliando novos parâmetros para fundeio com objetivo de recebermos navios maiores. O resultado deve sair em 30 dias e, a partir disso, nos reuniremos com autoridades e armadoras interessadas para desenvolver novos planos e estratégias”, contou.

Na temporada 2018/2019, a cidade recebeu em janeiro o navio Regent Seven Seas Explorer para uma parada. Nesta temporada será a vez do navio alemão Amadea, em 14 de janeiro de 2020. “Estamos trabalhando para captar mais navios pequenos e de luxo para o destino, mas queríamos mesmo era uma parada regular no destino para que nos ajudasse a melhorar ainda mais nossa infraestrutura e a ter maior impacto na economia local”, disse.

Para o recebimento do navio da Regent, São Francisco do Sul inaugurou um novo píer. Após os resultados dos estudos de fundeio, há uma segunda fase que poderá ser implementada com a criação de um novo píer e um berço de atracação.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa

Receba nossas newsletters