Não é de hoje que MSC Cruzeiros e Costa Cruzeiros dividem as viagens de cabotagem nas temporadas de cruzeiros marítimos no Brasil e na América do Sul? Juntas, são responsáveis por recordes atrás de recordes em número de navios, cabines, itinerários e cabines ofertadas. Mas será que tem espaço para cruzeiros de luxo? Será que a Explora Journeys, nova marca de luxo do Grupo MSC, pode um dia operar viagens no Brasil, seja de passagem ou até mesmo de cabotagem?
Se depender de Adrian Ursilli, responsável pela Explora Journeys no Brasil, é claro que sim. No entanto, dependemos de uma série de fatores que são determinantes na escolha da empresa sobre quais destinos operar. “Este primeiro momento é estratégico para a companhia, que atenderá os mercados que têm mais poder de compra, mais volume de hóspedes com esse perfil, mais demanda por cruzeiros de luxo de uma maneira geral, como Estados Unidos, Europa e Ásia”, disse ele.
Adrian Ursilli nunca escondeu o desejo de fazer com que a Explora Journeys se torne tão forte no Brasil quanto a própria MSC, seja em cruzeiros dentro ou fora do Brasil. “E com o crescimento da frota da empresa, os próximos Explora’s têm tudo para visitar o Brasil em algum momento. Por enquanto, temos excelentes oportunidades para conhecer a armadora em águas internacionais e por destinos maravilhosos a bordo da embarcação”, destacou o diretor.
Adrian Ursilli nunca escondeu o desejo de fazer com que a Explora Journeys se torne tão forte no Brasil quanto a própria MSC, seja em cruzeiros dentro ou fora do Brasil. “E com o crescimento da frota da empresa, os próximos Explora’s têm tudo para visitar o Brasil em algum momento”
A ideia é preparar a estrutura do explora no Brasil para dar mais suporte aos agentes e consumidores para que possam acessar e vivenciar essa experiência ùnica. “Apesar de ser uma nova empresa, recém-lançada, com seu primeiro navio inaugurado, já há outros cinco encomendados, o Explora II, Explora III, Explora IV, Explora V e Explora VI. Serão construídos e lançados ao mar ano a ano, até 2028, com o que há de mais moderno em tecnologia, conforto, qualidade e serviços para atender ao mercado de luxo”.