Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Vídeos

Silver Moon será entregue em outubro e já inicia viagens em novembro

MotleyFool-TMOT-a0164370-9ff41921

Navio entra em operação no dia 8 de novembro (Divulgação)

A Silversea confirmou a entrega do Silver Moon para o próximo dia 30 de outubro. Será o segundo navio a se juntar à frota de luxo em 2020 em meio à pandemia, atualmente programado para entrar em serviço no dia 8 de novembro de 2020. O primeiro foi o Silver Origin, entregue em 3 de junho e, neste momento, programado para partir em seu primeiro cruzeiro comercial nas Ilhas Galápagos no próximo dia 7 de novembro.

Com capacidade para 596 hóspedes e com um total de 40,7 toneladas brutas, o Silver Moon – irmão do Silver Muse – passou por testes no mar de 8 a 20 de agosto com uma tripulação reduzida de aproximadamente 320 pessoas devido a protocolos de saúde em função da pandemia da Covid-19. O navio viajou entre os estaleiros da Fincantieri em Ancona e Trieste, na Itália, passando por um período de doca seca de uma semana.

Assim que o Silver Moon saiu da água em Trieste, testes de estabilidade foram realizados, espaços públicos inspecionados e os engenheiros aplicaram os últimos retoques no exterior do navio, incluindo a limpeza e pintura do casco e o polimento das hélices de latão. Em seguida, foram realizados testes secundários, incluindo testes de velocidade, já na viagem de volta de Trieste a Ancona. As obras, por sua vez, foram retomadas no interior do navio.

Roberto Martinoli, presidente e CEO da Silversea, disse que Silver Moon será “uma adição inovadora” à frota. “Com base no sucesso de nosso amado carro-chefe Silver Muse, o Silver Moon vai ultrapassar os limites em viagens para criar experiências significativas para nossos hóspedes em todo o mundo. O fato de que o Silver Moon esteja quase concluído, apesar das circunstâncias desafiadoras, é uma prova da excepcional resiliência e experiência de todos os envolvidos em sua construção”, afirmou Roberto Martiloni.

Receba nossas newsletters