Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Temporada de cruzeiros ganha guia completo: “Estamos prontos para navegar”

Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil

Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil

Os Ministérios da Saúde, Justiça, Infraestrutura, Turismo, Casa Civil e a Embratur aprovaram a temporada nacional de Cruzeiros 2021/2022 nesse sábado (2), que agora terá seus protocolos detalhados e definidos pela Anvisa, para que a navegação seja realizada entre novembro de 2021 e abril de 2022. A previsão é de que a temporada traga um impacto de R$ 2,5 bilhões na economia nacional, além da geração de 35 mil empregos.

“Estamos prontos para navegar e para oferecer as mesmas experiências únicas e memoráveis que as pessoas apaixonadas por cruzeiros estão acostumadas a vivenciar. O retorno bem-sucedido da navegação é resultado de um trabalho conjunto técnico e criterioso da Clia e da indústria de cruzeiros para a implementação de protocolos criados por médicos, cientistas e especialistas, colocando a segurança dos hóspedes, tripulantes e das cidades visitadas em primeiro lugar”, disse Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil.

Foram meses de deliberações e apresentações detalhadas dos protocolos de segurança, criados por médicos, cientistas e especialistas, que já foram implementados pela Clia e pelo setor de Cruzeiros ao redor do mundo, com aprovação das autoridades sanitárias de cada região, e que mostram que o setor está preparado para navegar em segurança. O M&E inclusive já divulgou parte dos procedimentos que serão exigidos.

Detalhes, como embarcações, fotos, roteiros e escalas podem ser acessados pelo “Guia Clia Brasil Temporada 2021/2022”, site informativo e ilustrado que dá acesso às páginas oficiais de cada uma das cidades e companhias citadas.

Receba nossas newsletters