Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Temporada de Cruzeiros Marítimos de Maceió tem início nesta semana

A temporada de Cruzeiros Marítimos 2010/2011 terá início esta semana em Maceió. O primeiro navio a atracar será o Bleu de France; amanhã (10/11); com cerca de 1200 pessoas; entre passageiros e tripulantes. Segundo especialistas; cada passageiro gasta; em média; R$ 200 em cada cidade que desembarca; com passeios; transporte; compras de artesanato e “suveniers”.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo; Danielle Novis; o fluxo de cruzeiros marítimos em Alagoas tem aumentado nos últimos quatro anos: “Vários segmentos se beneficiam com a chegada de cruzeiros; desde o receptivo de turismo; até os vendedores ambulantes; tapioqueiras e taxistas. O turismo ganha ainda mais; pois os turistas gostam do destino e retornam nas próximas férias para passar mais tempo”.

Segundo dados da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar); Maceió vai receber sete navios em 60 chegadas: Costa Fortuna; Costa Serena; Costa Victoria; CVC Bleu de France; Grand Holiday (Ibero); MSC Musica e MSC Orchestra. Estima-se que 112.894 turistas estarão a bordo dos 60 Cruzeiros que os sete navios farão para a região de novembro de 2010 a maio de 2011.

Receba nossas newsletters