Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Curiosidades / Destinos

Turismo de Santos realiza exposição em homenagem aos 70 anos da Costa Cruzeiros

Homenagem Secretaria de Turismo de Santos celebra os 70 anos da Costa Cruzeiros

Homenagem Secretaria de Turismo de Santos celebra os 70 anos da Costa Cruzeiros

A Secretaria de Turismo de Santos inaugurou, na última quinta-feira (20), uma exposição em homenagem aos 70 anos da Costa Cruzeiros. A mostra ficará aberta para visitação para quem for embarcar no Concais até o final da temporada 2018/2019 de cruzeiros marítimos, em março de 2019. Diversos itens da companhia marítima, entre fotos históricas, cartões postais e outras peças, poderão ser admirados. Eles integram o acervo pessoal de Emerson Franco Rocha, colecionador de artigos navais da Costa Cruzeiros e principal colaborador da exposição.

A abertura da exposição em homenagem à Costa Cruzeiros contou com a presença de Wânia Seixas, secretária-adjunta de Turismo, Paulo Monteiro, curador da exposição, Maria Isabel Porco e Maria da Graça Ladaga Mariano, respectivamente presidente e vice-presidente da Società Italiana di Santos, e Flávio Brancatto e Suely Martinez, diretor-presidente e diretora de Operações do Concais. O vice-prefeito Sandoval Soares, o secretário de Turismo da cidade, Odair Gonzalez, e o Presidente Institucional da Costa Cruzeiros, Renê Hermann, também participaram do evento.

“Que a Costa cresça cada dia mais e continue contribuindo com o turismo da Cidade, recebendo turistas de todo o Brasil que procuram o Porto de Santos”, afirmou o vice-prefeito Sandoval Soares. Renê Hermann ressaltou que “Santos é a nossa casa, esse terminal é a nossa casa. Agradecemos toda a hospitalidade que vocês dão para a Costa Cruzeiros”. Ambos trocaram presentes – réplicas do bonde turístico e dos navios Anna C e Costa Smeralda (este, a ser lançado em outubro de 2019), como símbolo de amizade entre Santos e a Costa.

Durante a temporada de 2018/2019, a Costa Cruzeiros terá dois mega navios – Costa Fascinosa e Costa Favolosa – navegando pela América do Sul. Durante 197 dias, os navios visitarão Salvador, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Búzios, Ilhabela, Ubatuba, e Balneário Camboriú, além de Buenos Aires e Montevidéu.

Receba nossas newsletters