Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Fotos

Volta dos cruzeiros tem festa em Santos e visita a Ilhabela; fotos

1646528662579

Marco Ferraz, da Clia Brasil, com autoridades e equipe do terminal de Santos (Reprodução/Marco Ferraz/LinkedIN)

O último sábado (5) ficou marcado pela retomada da temporada de cruzeiros no Brasil, após dois meses paralisada por conta do aumento de casos de Covid-19, ligado à variante Ômicron. Este reinício contou com a MSC Cruzeiros, que retomou roteiros a bordo do MSC Seaside, partindo de Santos. Já a Costa Cruzeiros volta a navegar no dia 14 de março, com o roteiro temático “Dançando a Bordo” a bordo do Costa Diadema.

Veja a galeria de fotos abaixo

Presente no porto de Santos, o presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz, celebrou o retorno da temporada. “Os navios estão de volta! O MSC Seaside iniciou seu roteiro de retomada. Obrigado a todos os que ajudaram, a todas as autoridades que apoiaram a volta dos navios. Aos tripulantes, agentes de viagens, receptivos, operadores, cruzeiristas, influenciadores, apoiadores, destinos, equipe da Costa e MSC, Terminais de Passageiros, Autoridades Portuárias, e o super time da Clia: Muito Obrigado!”.

“Os navios estão de volta! O MSC Seaside iniciou seu roteiro de retomada. Obrigado a todos os que ajudaram, a todas as autoridades que apoiaram a volta dos navios”

A temporada vai até dia 18 de abril. Serão 19 roteiros que passarão por oito destinos dos estados de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro, incluindo Balneário Camboriú, Itajaí, Porto Belo, Santos, Ilhabela, Rio de Janeiro, Angra dos Reis/Ilha Grande e Búzios, que estão, segundo a Clia, “alinhados para implementar rigorosos protocolos de segurança que valorizam a saúde das pessoas e garantem a alta qualidade das experiências oferecidas”.

1646528683646

MSC Seaside zarpou de Santos dando o reinício a temporada

O MSC Seaside partiu de Santos na noite de sábado (5) para uma viagem de 7 noites. Nesse domingo (6), já estava em Ilhabela. Enquanto isso, o MSC Preziosa partiu do Rio de Janeiro para um minicruzeiro de 3 noites. Já o MSC Splendida zarpou, nesse domingo (6), de Santos, para um cruzeiro de 7 noites. Além disso, foram abertas vendas para quatro minicruzeiros a bordo do MSC Preziosa, com embarques em Santos.

Já a Costa Cruzeiros realizará mais 35 dias de operação no litoral brasileiro em 2022. Com embarques em Santos, Rio de Janeiro e Itajaí, os roteiros do Costa Diadema terão um novo itinerário. O navio visitará as cidades de Itajaí, Rio de Janeiro, Búzios e Ilhabela em substituição às escalas de Salvador e Ilhéus. As mudanças no itinerário oferecem mais oportunidades para conhecer em uma única viagem diferentes destinos no Sul e Sudeste brasileiro, incluindo um pernoite em Búzios.

Protocolos vigentes no Brasil

  • Vacinação completa obrigatória para hóspedes e tripulantes (elegíveis dentro do Plano Nacional de Imunização).
  • Testagem pré-embarque (PCR até três dias antes ou Antígeno até um dia antes da viagem).
  • Testagem frequente de, pelo menos, 10% dos hóspedes e tripulantes.
  • Capacidade reduzida a bordo para facilitar o distanciamento social de 1,5m entre grupos e permitir a distribuição de cabines reservadas para isolar casos potenciais.
  • Uso obrigatório de máscaras.
  • Preenchimento de formulário de saúde pessoal (DSV – Declaração de Saúde do Viajante).
  • Ar fresco sem recirculação, desinfecção e higienização constantes.
  • Plano de contingência com equipe médica treinada e estrutura com recursos modernos para atendimento
  • Medidas de rastreabilidade e comunicação diária com a Anvisa, Municípios e Estados.

GALERIA:

Fotos: Reprodução/Marco Ferraz/LinkedIN

Receba nossas newsletters