Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades

Motoboy do Ceará cria serviço para Pókemon Go; entenda

pokemon go
O jogo mais comentado do momento finalmente chegou ao Brasil. Como já publicamos aqui no M&E Notícias de Turismo, a febre do Pókemon Go pode ajudar a promoção de destinos turísticos. E até mesmo iniciativas isoladas podem auxiliar indiretamente o setor. Um exemplo disso vem de Fortaleza, onde um motoboy desempregado teve a ideia de criar um serviço voltado para os jogadores.

“Fui dispensado da empresa há um mês, então ‘bolei’ essa ideia há um tempo. Postei em um grupo e já teve mais de 300 ‘curtidas’. O pessoal está achando interessante”, contou Denis Freitas Paz em entrevista ao jornal local O Povo Online.

De acordo com o veículo, ele cobra R$ 25 por hora para trajetos como Praia de Iracema, Iguatemi e Centro de Eventos (com exceção das áreas de risco). Assim, moradores e turistas que estiverem na capital cearense podem aproveitar a cidade de um jeito diferente e divertido.

Tecnologia e turismo
O Pókemon Go é um jogo que usa tecnologia de realidade aumentada (integra elementos virtuais e do mundo real) para entreter os usuários. Outro recurso bastante inovador é  realidade virtual (proporciona a sensação de se estar em outros lugares, mas em um ambiente fechado). Na noite desta quarta-feira (4), o M&E AO VIVO desembarca em Fortaleza. Na ocasião, os participantes irão conhecer a sala imersiva – um exemplo de realidade virtual. O espaço tem surpreendido os participantes de todas as etapas do roadshow até agora e será ainda mais especial para os agentes de Fortaleza, pois o destino Ceará faz parte da apresentação.

Receba nossas newsletters