A Booking.com encomendou uma pesquisa com 21.500 viajantes globais de 29 países que relaciona viagens e sua capacidade de inspirar nosso próprio estilo e revela: um em cada cinco (22%) viajantes brasileiros se preocupa tanto com sua aparência que prefere esbanjar no seu guarda-roupa de férias do que gastar em atividades durante a viagem.
Quase metade dos viajantes globais concordam que ter uma boa aparência nas férias é essencial (48%) e o brasileiro não são os únicos que preferem gastar no vestuário em vez de ir em mais passeios durante a viagem. Atrás de países asiáticos como Índia (55%), Tailândia (31%), China (29%), Hong Kong (28%) e Indonésia (26%), o número do Brasil é similar aos demais países da América Latina.
Na região, os mais preocupados são os mexicanos, com um em cada quatro (23%) afirmando que prefere gastar com roupas. O mesmo vale para 16% dos colombianos e 14% dos argentinos.
Ao planejar os looks de viagem, os viajantes brasileiros buscam inspiração e ideias do que levar como parte do guarda-roupa com amigos (62%), família (52%), influenciadores de moda e estilo (44%) e programas de TV (42%), seguindo a tendência de diferentes viajantes ao redor do mundo. Além dessas pessoas, há também elementos que os viajantes brasileiros veem durante as férias que podem inspirar uma revolução de estilo:
Aspectos de férias que resultam em uma revolução de estilo | Brasil |
Variedade e o estilo de roupas disponível em lojas e mercados locais | 57% |
Dizem encontrar inspiração mergulhando na cultura local | 53% |
São influenciados pelo que os locais usam | 47% |
Buscam inspiração na paisagem | 39% |
Curtem as cores que veem | 37% |
Competem para se vestir melhor que seus companheiros de viagem | 31% |