Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Curso gratuito do MTur registra primeiros formandos

Dicas para aumentar a satisfação do viajante corporativo

Desde o lançamento, em abril, o curso online do MTur já recebeu mais de 13 mil inscrições

O curso criado pelo Ministério do Turismo (MTur) para qualificar os profissionais que atuam na linha de frente do turismo, bem como os interessados em trabalhar no setor, o Brasil Braços Abertos (BBA) começa a conhecer os primeiros formandos. Caso do recepcionista José Wagner Teixeira, que disse que o curso proporcionou um conhecimento mais amplo sobre como receber bem o turista.

Morador de Maceió (AL), José percebeu que a plataforma foi uma maneira de aperfeiçoar, de forma gratuita, o atendimento realizado por ele diariamente a turistas de diferentes partes do Brasil e do mundo. “Escolhi trabalhar no turismo, pois gosto de me comunicar e aprender a cultura dos locais de onde os turistas vêm. Com os conhecimentos que obtive no curso, aprendi sobre as necessidades dos visitantes e como devo agir para atendê-los de forma mais prestativa e educada”, comentou.

O Brasil Braços Abertos faz parte da política de qualificação da Pasta prevista no “Brasil + Turismo”, o pacote de ações do MTur para fortalecer a atividade no país. Com uma carga horária de 80 horas, a plataforma de ensino online permite que o interessado tenha acesso a temas como atendimento ao turista, planejamento, marketing, prevenção de riscos, segurança, sustentabilidade e ética.

As inscrições poderão ser feitas até 30 de setembro e o prazo para conclusão dos estudos é 30 de dezembro. O BBA vale como curso de extensão e fornece aos alunos um certificado emitido pelo MTur, em parceria com o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). Para quem se inscreveu, o prazo para o término dos estudos é 30 de dezembro.

“É importante que as pessoas inscritas concluam o quanto antes seus estudos, uma vez que o conhecimento está mais fresco na memória e a pessoa pode já colocar o quanto antes em prática os ensinamentos aprendidos nos módulos”, orientou a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra.

Receba nossas newsletters