Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

​Autoridades chilenas lançam temporada de neve de 2015

Javiera Montes, subsecretária de Turismo

Javiera Montes, subsecretária de Turismo


O Centro de Esqui Valle Nevado foi o local escolhido para o lançamento oficial da temporada de neve do Chile em 2015. A cerimônia foi dirigida pela subsecretária de Turismo, Javiera Montes, e contou com a participação do diretor nacional do Sernatur, Omar Hernandez; do presidente da Associação de Centros de Esqui e gerente geral de Ski Portillo, Michael Purcell; dos gerentes gerais de: El Colorado, Peter Leatherbee; Valle Nevado, Ricardo Margulis; La Parva, Thomas Grob; Corralco, James Ackerson;  e Vulcão Osorno, Santiago Vidal.

A subsecretária destacou: “Para esta temporada de inverno queremos que chilenos e os estrangeiros desfrutem de um belo panorama nas montanhas e na neve. Neste contexto, a Divisão de Estudos da Subsecretaria de Turismo estima que os centros de esqui em todo o país receberão cerca de 900 mil visitantes, o que representa um aumento de 2%. Além disso, a previsão é  que os visitantes gastem cerca de US$ 127 milhões”.

O diretor nacional do Sernatur, Omar Hernández, enfatizou:  “Nosso país é um destino de neve que tem se posicionado nos mercados internacionais e nacionais graças à qualidade da oferta de turismo e às diversas opções, que permitem usufruir tanto a região metropolitana quanto as zonas central e sul”.

Após o lançamento da temporada de 2015, o gerente geral de Ski Portillo, Michael Purcell, estava otimista: “Embora a temporada tenha começado mais tarde do que o esperado, sabemos que esta indústria está à mercê da natureza e esperamos que a neve que caiu recentemente revitalize a alta temporada. Já contamos com 90% da nossa ocupação hoteleira para os próximos meses, e estimamos que a temporada vai se prolongar até o início de outubro”.

Ricardo Magullis, gerente geral do Valle Nevado, disse: “O Valle Nevado é a mais alta estância de inverno do Chile, o que lhe garante mais neve.  Com isso, somos considerados um destino de classe mundial que  dispõe da melhor neve do hemisfério sul. Para este ano de 2015, receberemos 350 mil pessoas. Ou seja, quase um terço do total de visitantes que a indústria de esqui receberá em todo o país.”

O gerente geral de La Parva, Thomas Grob, disse que sua estância de esquí “se preocupa, acima de tudo, em oferecer ao esquiador uma experiência inesquecível, e que por essa razão tem preparado várias novidades para todos os visitantes”.

O gerente geral da Região de Araucanía, James Ackerson, explicou: “Corralco Mountain and Ski Resort está comprometida com o desenvolvimento da bacia de Curacautin como um destino turístico nos 365 dias do ano”.

Um pouco mais ao sul, está o centro do Vulcão Osorno, onde Santiago Vidal, gerente geral do lugar, enfatiza: “A temporada mais longa e a melhor vista para esquiar está no centro de esqui de Puerto Varas”.

Já Eugenio Prieto Katunaric, presidente do Club Andino Punta Arenas, ressaltou: “O Club Andino de Punta Arenas, o centro de esqui mais ao sul no Chile, tem 14 pistas localizadas em 18 hectares, a 15 minutos de Punta Arenas e com vista privilegiada do Estreito de Magallanes e da Ilha Tierra del Fuego”.

Receba nossas newsletters