Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Rodoviário

Abrati prevê aumento de oferta, descontos antecipados e mais ações rodoviárias para São João

1 Sao Joao da Bahia Foto Rosilda Cruz Divulgacao Abrati prevê aumento de oferta, descontos antecipados e mais ações rodoviárias para São João

Em 2022, as festas de São João movimentaram cerca de R$ 2 bilhões (Rosilda Cruz)

Cerca de 120 festas juninas tradicionais estão programadas de Norte a Sul do país, mais da metade no Nordeste, de acordo com o calendário do Ministério do Turismo. Em 2022, as festas de São João movimentaram cerca de R$ 2 bilhões. Para a Abrati – Associação Brasileira de Transporte Terrestre de Passageiros – é uma grande oportunidade para o setor rodoviário, já que o São João é uma época em que as pessoas se deslocam de ônibus.

“Estamos bem otimistas com as festas em Campina Grande, Patos na Paraíba, Mossoró, Caruaru e Petrolina, que são os destinos mais procurados nesse período. Além disso, as empresas regulares do setor estão investindo em serviços diferenciados e preparando suas equipes para atender com excelência esses passageiros”, ressalta Letícia Pineschi, conselheira da Abrati.

Empresas como o Grupo Brasileiro preveem uma série de ações para suprir o aumento do fluxo de passageiros no período junino, aumentando a oferta de partidas extras em mais 40% e reforço na mão de obra. Além disso, investiu em nova frota com aquisição de 54 novos ônibus Paradiso G8 da Marcopolo, gerando receita também para a cadeia do transporte.

“Estamos bem otimistas com as festas em Campina Grande, Patos na Paraíba, Mossoró, Caruaru e Petrolina, que são os destinos mais procurados nesse período”

Guanabara, Águia Branca e Auto Viação Progresso, por sua vez, esperam superar mais de 300 mil passageiros transportados nas linhas operadas com destino às cidades citadas, com descontos antecipados que chegam até a 50% do valor de uma passagem adquirida na véspera da viagem.

A Viação Águia Branca ainda investirá na personalização de seus veículos com o tema da festa e aproveita o período para lançar o serviço leito-cama para quem parte de São Paulo com destino à Vitória da Conquista e que saem de Salvador para cidades como Petrolina, Aracaju, Itabuna e Ilhéus.

Em paralelo, a ClickBus afirma que as buscas online já estão crescendo. Em Caruaru, no interior de Pernambuco, segundo a plataforma, o aumento das buscas foi de 229%. Outras cidades conhecidas pelas suas festividades também já estão com uma alta busca por passagens rodoviárias. Aracaju, por exemplo, já conta com um crescimento de 35%, enquanto Mossoró, no Rio Grande do Norte, apresenta um aumento em 201%.

Receba nossas newsletters