Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Airbnb e Embratur firmam parceria para impulsionar o turismo local no Brasil

Marco Ankosqui MTur ferias brasil Airbnb e Embratur firmam parceria para impulsionar o turismo local no Brasil

O memorando estabelece diretrizes para a cooperação em inteligência mercadológica, promoção turística e iniciativas focadas no afroturismo (Marco Ankosqui/MTur)

O Airbnb e a Embratur fecharam uma parceria para colaborar nas áreas de interesse comum e impulsionar o turismo internacional no Brasil. O memorando estabelece diretrizes para a cooperação em inteligência mercadológica, promoção turística e iniciativas focadas no afroturismo, reforçando o compromisso da plataforma e da Agência em promover o turismo responsável, sustentável e benéfico para todas as partes envolvidas.

“A parceria com a Embratur reflete o compromisso do Airbnb em contribuir para o desenvolvimento do turismo no Brasil. O Airbnb se orgulha de promover viagens autênticas e está feliz em colaborar com a promoção do afroturismo no país e projetos voltados para o empoderamento econômico das comunidades locais”, afirma Aleksandra Ristovic, gerente de Relações Institucionais e governamentais do Airbnb no Brasil.

Entre as cooperações previstas, está a criação, em conjunto com profissionais e organizações que atuam com afroturismo, de uma rota para promoção do segmento na cidade do Rio de Janeiro como parte do programa #RotasAirbnb, iniciativa da plataforma que promove viagens autênticas e sustentáveis por todo o Brasil ao destacar destinos que valorizam a cultura local e contribuem para a economia das comunidades.

“Este é um passo significativo para fortalecer a presença do Brasil no cenário do turismo internacional. Queremos unir a inteligência de mercado do Airbnb com o conhecimento de quem já faz o afroturismo no Rio de Janeiro para embasar decisões estratégicas inovadoras com o objetivo de atrair turistas e fortalecer o afroempreendedorismo, gerando emprego e renda”, reforçou Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

Receba nossas newsletters