Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Alagoas capacita mais de 100 agentes de viagens na Abav TravelSP 2023

IMG 6066ABAVEXPO Alagoas capacita mais de 100 agentes de viagens na Abav TravelSP 2023

Juliana Assumpção, da Abav SP | Aviesp, com Paulo Kugelmas e Lia Porto, de Alagoas (Divulgação)

Alagoas esteve mais uma vez com estande próprio em uma feira nacional de turismo, a 45ª Abav TravelSP, que ocorreu no Centro de Convenções Monte Real, em Águas de Lindóia, no interior paulista, entre os dias 30 e 31 de março. Só no primeiro dia de evento, mais de cem agentes foram capacitados para vender os produtos turísticos alagoanos.

A ação de qualificação dos agentes de viagem marcou o lançamento da campanha de marketing Descubra Alagoas, realizada pela Setur, em parceria com a operadora Orinter Travel & Tour, com o apoio do Maceió Convention Visitors e Bureau (MCVB), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) e a Luck Receptivo.

Em um jantar para os profissionais, a capacitação trouxe todas as novidades, atrativos e produtos turísticos de Alagoas, além de presentear os agentes de viagem com sorteio de brindes, kits promocionais e diárias dos principais hotéis do estado. O evento também aproximou representantes da hotelaria alagoana das principais agências de viagem do interior de São Paulo.

“É dessa forma, trabalhando em conjunto com os players estratégicos do turismo e com o trade turístico de Alagoas, que buscamos consolidar a posição de liderança que Alagoas vem ocupando no mercado nacional, levando cada vez mais turistas para o nosso estado e gerando mais emprego, renda e oportunidades para o nosso povo”, pontua a secretária de Turismo, Bárbara Braga.

No ramo do turismo já há duas décadas, o agente de viagem Ricardo Vitório, da cidade de Bauru, no interior paulista, foi um dos profissionais capacitados na ação. Segundo ele, Alagoas é um dos destinos mais vendidos na região em que atua.

“A procura por Alagoas é muito grande. Está no nosso top 3 todo ano. Estamos sempre participando de ações como essa, também já visitamos o estado, porque sabemos da importância desse produto, que sempre vem com novidades e novos atrativos. Outra coisa bacana é que o nosso cliente sempre tem um feedback positivo com o estado, porque ele é bem tratado por todos quando visita qualquer cidade alagoana. Isso é essencial”, ressalta Ricardo.

Receba nossas newsletters