Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Alagoas e Pernambuco tranquilizam turistas: litoral não foi atingido pelas chuvas

.

.

Nos últimos dias; diversas cidades dos estados de Alagoas e Pernambuco sofreram com as fortes chuvas; que deixaram milhares de pessoas desabrigadas e alguns municípios completamente destruídos. O fato aconteceu bem na véspera de duas das mais importantes datas para o turismo no Nordeste: o São João; que atrai milhares de turistas para esses destinos; e das férias de julho; que também movimenta o turismo na região.

No entanto; as Secretarias de Turismo dos dois estados já trataram de tranquilizar os turistas que pretendem visitar esses destinos no mês de julho; uma vez que as chuvas não chegaram a afetar as regiões litorâneas. Segundo Danielle Novis; secretária de Turismo de Alagoas; as chuvas atingiram apenas a região chamada Zona da Mata; no interior do estado; onde a atividade turística é pequena. “Em Maceió; por exemplo; não aconteceu absolutamente nada. O nosso litoral não foi impactado com as chuvas”; destacou. “Os turistas que planejam visitar Alagoas em suas férias de julho; podem viajar normalmente”; complementou.

No caso de Pernambuco; de acordo com a Setur; os hotéis das principais cidades turísticas do estado tiveram lotação perto de 100% durante as primeiras semanas dos festejos do São João. Ainda conforme informações da Secretaria; os turistas que compraram pacotes para as férias de julho para Recife; Porto de Galinhas ou Fernando de Noronha; não devem se preocupar; uma vez que o litoral do estado não sofreu em nada com as chuvas. As cidades de Caruaru; Gravatá e Arco Verde; que também contam com um importante fluxo de turistas; não foram afetadas pelas enchentes; pois estão localizadas em uma região serrana de Pernambuco.

Nos dois estados não houve cancelamento das festas oficiais de São João; que ocorrem normalmente nas cidades turísticas e nas respectivas capitais. Segundo informações da Setur de Pernambuco; o impacto dessas chuvas para o turismo será praticamente zero; uma vez que as cidades atingidas não são turísticas. As chuvas se concentraram; principalmente; na região canavieira do estado; onde a atividade turística é muito pequena.

Já a secretária de Turismo de Alagoas afirmou que; embora ainda não seja possível mensurar o real impacto disso no fluxo de turistas; a queda deve ser praticamente zero. “É obvio que uma situação dessas gera muita expectativa das pessoas que virão para cá. Por isso temos recebido muitos questionamentos nesse sentido; mas posso ressaltar que o tempo hoje em Maceió é muito bom e; assim como outras outras cidades turísticas do litoral alagoano; não foi afetada em nada”; disse.

Ajuda – Danielle ressaltou ainda que a Setur; junto com as demais secretarias do estado; estão mobilizadas para a reconstrução das áreas atingidas e apoio às famílias desabrigadas. O órgão; em conjunto com o Maceió CVB; a ABIH-AL; a Abrasel e a SHRBS; está arrecadando mantimentos para ajudar os 22 municípios atingidos. “O trade também está se mobilizando. O problema foi muito sério e neste momento temos que assistir as pessoas”; finalizou.

Litoral de Alagoas não foi afetado pelas chuvas

Receba nossas newsletters