Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Alagoas lidera intenções de viagens dos brasileiros para o Carnaval 2024 em sites especializados

Praia da Ponta Verde Marco dos corais 02Thiago Sampaio alagoas maceio Alagoas lidera intenções de viagens dos brasileiros para o Carnaval 2024 em sites especializados

Vários destinos alagoanos lideram as intenções de viagens dos brasileiros para os primeiros meses deste ano (Thiago Sampaio)

Em levantamentos realizados por diversos operadores de turismo nacionais, vários destinos alagoanos lideram as intenções de viagens dos brasileiros para os primeiros meses deste ano. Cidades como Maragogi e a capital Maceió aparecem em rankings da Decolar, Voalá e Bancorbrás Turismo. Segundo o governador de Alagoas, Paulo Dantas, o Estado de Alagoas tem investido cada vez mais em setores estratégicos, como a infraestrutura logística e eficiente.

“A oferta de saneamento básico e de água potável, a construção dos aeroportos, por exemplo. Já entregamos o aeroporto requalificado de Arapiraca com balizamento noturno e entregamos em dezembro o aeroporto de Marechal de Deodoro. Vamos entregar ainda esse ano o aeroporto de Penedo, a primeira etapa do aeroporto de Maragogi, que será concluído no próximo ano. Também já estamos iniciando a duplicação da rodovia entre Maceió e Barra de Santo Antônio”, destacou o governador.

Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, os bons resultados do turismo alagoano são frutos do trabalho assertivo da pasta. “Nossos empreendimentos que buscam expansão ou os novos que querem se instalar em Alagoas podem contar com incentivos fiscais e locacionais, como também crédito de até R$ 400 mil com condições especiais abaixo do mercado. Trabalhamos também na qualificação gratuita para que os alagoanos possam trabalhar nestas vagas disponíveis, para continuar fazendo do turismo uma gigante transformação social, ao gerar cada vez mais emprego e renda aos nossos cidadãos”, explicou.

No site Voalá, a capital alagoana foi o segundo destino nacional mais procurado para pacotes de viagem, com aéreo e hospedagem inclusos, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro. Este mesmo comportamento se repetiu no Clube de Turismo Bancorbrás. Os dados da preferência dos clientes da Decolar também foram divulgados, destacando Maceió e Maragogi entre as preferências.

Receba nossas newsletters