Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Alemanha registra aumento de 8,1% de pernoites de turistas brasileiros em 2019

Alemanha cópia

Alemanha registra aumento do número de turistas brasileiros no país

A Alemanha registrou 800 mil pernoites de turistas brasileiros de janeiro a dezembro de 2019, o que corresponde a um crescimento de 8,1% em relação ao ano anterior. Somente em dezembro, o aumento foi de 28, 5%. A capital Berlim continuou sendo o destino mais visitado pelos brasileiros na Alemanha. Em 2019, 247 mil pernoites foram registradas na cidade, um crescimento de 11,3% em relação a 2018.
Munique apareceu como a segunda cidade mais visitada. A capital bávara, registrou 148,9 mil pernoites de brasileiros, sendo que em dezembro o número de visitas mais que dobrou, se comparado ao mês do ano anterior. Frankfurt, a terceira cidade mais visitada por brasileiros na Alemanha, registrou em 2019 um crescimento de 25,3%, em números absolutos, 38,1 mil pernoites.
A entrada de visitantes no país europeu bateu recorde pelo décimo ano consecutivo. De janeiro a dezembro de 2019, o Departamento Federal de Estatística registrou 89,9 milhões de pernoites de estrangeiros em hotéis com pelo menos dez leitos. Isso corresponde a um aumento de 2,2 milhões de pernoites internacionais em comparação com o ano anterior, um aumento de 2,6%.
Receba nossas newsletters