Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Arialdo Pinho considera um “retrocesso” a volta da exigência de vistos

Arialdo Pinho secretário de Turismo do Ceará Arialdo Pinho considera um "retrocesso" a volta da exigência de vistos

Arialdo Pinho (Arquivo/M&E)

O ex-secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, responsável pelo que o estado é hoje no mercado internacional, sempre presente nas principais feiras internacionais do Turismo com estande próprio, é mais um a se colocar contra a volta da exigência dos vistos para turistas de EUA, Canadá, Austrália e Japão em outubro, como confirmado nessa segunda-feira (13) pelo Ministério de Relações Exteriores (MRE).

Ao M&E, ele considera a decisão do governo federal um retrocesso. “É um grande retrocesso, porque o Brasil é um país carente de Turistas e com uma oferta muito grande. Sabemos que o turismo nacional é sazonal demais, com os meses de agosto e setembro geralmente fracos para os destinos, enquanto o resto do mundo está numa ebulição de turistas. Ao invés de voltarmos a exigir vistos, tínhamos é que divulgar o Brasil cada vez mais lá fora”, disse Arialdo.

Ao contrário de fechar o país para emissores de moeda forte, como os Estados Unidos e o dólar, Arialdo acredita que se o Brasil fizesse uma forte divulgação na América do Norte de maneira competente, os resultados apareceriam. “Acredito que, em cinco anos, estaríamos inundados de norte-americanos por aqui. Temos uma riqueza muito grande, como os parques nacionais e as próprias praias, atrativos muito fortes para estes visitantes”, destacou Pinho.

Receba nossas newsletters