Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Austrália promove turismo de luxo e experiência em São Paulo; veja fotos do evento

Anais Sampaoli, do Turismo da Austrália com Rubens de La Fuente, da Latinos DownUnder, e os parceiros do Roadshow
A Austrália quer se posicionar como um destino de viagens de luxo e experiência para os brasileiros. Para isso, o Tourism Autralia (órgão oficial de promoção do Turismo na Austrália), em parceria com a Latinos DownUnder, empresa que representa diversos produtos turísticos australianos na América Latina, realizou um roadshow na capital paulista. O evento aconteceu nesta quarta-feira (29/06), e contou com cerca de 50 agentes e operadores de viagens.

Segundo a gerente de Contas do Tourism Australia, Anais Sampaoli, há um ano o país vem se posicionando como um mercado de luxo. “Os brasileiros são fortes adeptos do turismo de luxo. Mas não um luxo caro, que não é acessível, mas sim, um luxo voltado para experiências únicas, que fogem do dia-a-dia”, explicou Sampaoli.

A executiva afirmou que, em 2015, o destino registrou aumento de 2% no número de passageiros brasileiros em comparação com o ano anterior. Segundo ela, o público que visita o destino é de turistas que já conhecem diversas regiões, como as Américas e a Europa. “Geralmente são casais ou famílias que querem uma viagem diferente”, completa.

Ruben de la Fuente, diretor da empresa, conta ainda que “a Austrália recebeu cerca de 50 mil brasileiros em 2015, para este ano os números devem se manter”. Entre os nichos mais procurados estão turismo de aventura, natureza, vida selvagem e intercâmbios. “Temos um forte apelo educacional. Muitos estudantes vão ao destino para intercâmbios. E os familiares os visitam”, pontuou.

O evento começou a ser realizado em 2012 e sua periodicidade é bianual. Esta edição contou com a presença de 16 parceiros, contra os 11 da anterior. Destes, 50% nunca havia se promovido no País junto a Latinos DownUnder. “Dessa maneira fornecemos a oportunidade aos agentes que já realizaram o treinamento de ter contato com produtos diferentes”, explicou o diretor. O roadshow já foi realizado na Argentina e seguirá para o Chile após a etapa em São Paulo.

Para chegar à Austrália, Fuente recomenda a Qantas, que possui quatro voos semanais de Santiago para Sydney. A conexão Brasil-Chile é feita via Latam. Erica dos Santos, executiva de Contas da Qantas ainda lembrou que a aérea conta com uma frequência diária via code-share com a Latam saindo de Santiago para Aukland.

 

Veja as fotos do evento:

Receba nossas newsletters