Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos

Booking.com revela destinos domésticos mais reservados para o próximo feriado

pacotes-ferias-brasil

Destinos domésticos mais reservados até o momento para o feriado da Proclamação da República, em 15 de novembro

A Booking.com identificou alguns dos destinos domésticos mais reservados até o momento para o feriado da Proclamação da República, em 15 de novembro. A Booking.com informa que a lista de destinos representa algumas das cidades mais reservadas e não, necessariamente, um ranking de reservas.

Florianópolis

A capital de Santa Catarina é recomendada por suas praias, pela exuberante natureza e pela culinária local, de acordo com os usuários da Booking.com. De uma caminhada na orla da Avenida Beira Mar Norte ou ao redor da Lagoa da Conceição a uma ida ao Mercado Público e diferentes opções de trilhas, há atividades para todos os gostos e idades. Além disso, a cidade conta com cerca de 100 praias.

Curitiba

Com forte influência dos imigrantes europeus, a capital paranaense oferece uma bela diversidade cultural e conta com atrações como o Teatro Ópera de Arame, o Jardim Botânico, o Museu Oscar Niemeyer e os parques Barigui e Tanguá. Um passeio pela Rua das Flores também ressalta essa mistura de culturas que encanta a moradores e visitantes, que também podem aproveitar para fazer tours cervejeiros e tirar um dia para ir de trem até Morretes.

Caldas Novas

Em pleno cerrado no interior do estado de Goiás, Caldas Novas pode ter na programação parques temáticos ou até mesmo trilhas e caminhadas no Parque Estadual da Serra de Caldas. A pequena cidade ganhou fama em função das águas quentes da região, cujas temperaturas variam de 30 a pouco mais de 50 graus – inclusive, na Lagoa de Pirapitinga estão as nascentes com as mais altas temperaturas da cidade.

Belo Horizonte

A capital mineira encanta os visitantes por sua gastronomia, história e programação cultural. Algumas das principais atrações turísticas da cidade são o Palácio da Liberdade, o Mercado Central, a Praça do Papa e a Lagoa da Pampulha, onde está localizada a igreja de São Francisco de Assis. Além disso, o que não pode faltar na viagem é um passeio pelo bairro Savassi, onde estão alguns dos bares e restaurantes mais badalados.

Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é um dos principais destinos de praia, ideal para quem quer relaxar. Lá, o viajante se depara com praias de águas cristalinas e piscinas naturais e, entre as principais atividades, há opções de passeios de jangada e por dunas ao longo de 18km de litoral. O comércio principal do distrito está localizado na praia da Vila de Porto de Galinhas, uma das principais atrações do destino, além da praia de Muro Alto, da praia do Cupe e Maracaípe.

Armação dos Búzios

Recomendado por suas praias, natureza e tranquilidade, de acordo com os usuários da Booking.com, Búzios é um dos destinos mais conhecidos da Região dos Lagos. A cidade conta com mais de 20 praias – as mais famosas são Geribá, Ferradura, Tartaruga e Azeda – e a programação noturna gira em torno, principalmente, da badalada Rua das Pedras, onde os viajantes encontram diversas opções de restaurantes, lojas e boates.

Receba nossas newsletters