Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Brasileiros terão a oportunidade de realizar a entrevista do Global Entry no IPW 2023

Objetivo é reduzir contatos e otimizar a triagem dos passageiros nos aeroportos dos EUA

O Global Entry é um programa do governo americano que permite a liberação rápida no controle do passaporte (Divulgação)

No começo do ano passado, o governo federal aderiu ao programa “Global Entry” dos Estados Unidos, que permite a entrada de turistas brasileiros no país sem a necessidade de passar por filas de imigração. O programa agiliza todo o processo de entrada no país, embora não altere qualquer exigência de visto e nem as regras atualmente estabelecidas. E aqueles interessados em fazer parte do Global Entry, terão uma nova oportunidade neste IPW 2023.

Os funcionários da Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) dos EUA estarão no IPW, de segunda-feira (22) a quarta-feira (24) para realizar entrevistas para o programa, sempre entre 8h00 e 16h00. O Global Entry permite liberação acelerada para viajantes pré-aprovados e de baixo risco na chegada aos Estados Unidos. Os participantes podem entrar nos EUA apenas usando quiosques de autoatendimento localizados em 62 aeroportos dos EUA e 15 locais de pré-autorização.

O custo para aplicar ao Global Entry é de US$ 100 e tem validade de 5 anos após a aprovação, que também permite que os viajantes dos EUA sejam elegíveis para participar do programa Pre✓ da Transportation Security Administration (TSA), que agiliza a triagem nos pontos de verificação da TSA nos aeroportos participantes.

Para candidatos do Global Entry já aprovados condicionalmente, é possível concluir sua entrevista sem hora marcada usando o Enrollment on Arrival (EoA). Ao desembarcar em um terminal internacional participante, siga a sinalização que o direciona aos oficiais do CBP, que podem ajudá-lo a concluir sua entrevista Global Entry durante sua inspeção de admissibilidade. Informações adicionais, incluindo uma lista de aeroportos participantes, podem ser encontradas em CBP.gov

Como participar do processo de entrevista no IPW?

  • Visite o site dos programas Trusted Traveler e analise os programas disponíveis.
  • Crie uma conta do Trusted Traveler Program (TTP).
  • Se inscreva
  • Depois que sua inscrição for analisada, você receberá uma mensagem em sua conta notificando-o sobre os resultados.
  • Caso for “aprovado condicionalmente” para o Global Entry, o visitante é convidado a agendar uma entrevista
  • Entre na sua conta TTP e selecione “Agendar entrevista”:
  • Na página Agendar consulta, role até a parte inferior da página e selecione “Você tem um código de acesso?”.
  • Digite o “Código de acesso” 869KH2H51 para agendar uma entrevista para o evento privado IPW.
  • O local de inscrição IPW 2023 será exibido e você poderá selecionar a data e a hora da sua entrevista.

Para concluir aentrevista na IPW, é recomendável que o passageiro envie sua inscrição o mais rápido possível. Depois que sua inscrição for enviada, será possível fornecer sobrenome e número de inscrição para [email protected]. As entrevistas serão realizadas durante o IPW no Henry B. Gonzalez Convention Center na sala 224.

Receba nossas newsletters