Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Centro de Convenções Salvador projeta sediar 150 eventos em 2023

Foto Divulgacao 1 Feira no CCS Centro de Convenções Salvador projeta sediar 150 eventos em 2023

Os 87 eventos já confirmados se concentram entre congressos e feiras e têm expectativa de atrair mais de 150 mil pessoas (Divulgação)

O Centro de Convenções Salvador (CCS) planeja receber 64% a mais de eventos em 2023, no comparativo com o ano anterior. Isso significa um total de 150 eventos ao longo do ano, contra os 96 realizados em 2022. Só nos primeiros três meses deste ano, o CCS constatou um aumento na procura por eventos de 49% em relação ao mesmo período de 2022. Os 87 eventos já confirmados se concentram entre congressos e feiras e têm expectativa de atrair mais de 150 mil pessoas.

“Atualmente, o segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) representa 32% da carteira de eventos do CCS, seguido por feiras (24%) e eventos corporativos e sócio-culturais, cada um com 18% de participação”, frisa o diretor geral do CCS, Ludovic Moullin.

Só a Super Bahia deve movimentar R$ 400 milhões em negócios, segundo a Associação Bahiana de Supermercados (Abase). Na agenda de maio, há também o início da temporada 2023 do Alok Infinite Experience, um projeto cenográfico e de luzes com a participação de diversos artistas e curadoria do DJ Alok. “Após três anos de funcionamento, o Centro de Convenções Salvador está totalmente maduro e com expertise para abrigar todo tipo de evento”, completou Ludovic.

Receba nossas newsletters