Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Com 10 voos semanais, Pernambuco celebra alta de 30% na oferta da TAP a partir de 2024

Eduardo Loyo e Daniel Coelho Com 10 voos semanais, Pernambuco celebra alta de 30% na oferta da TAP a partir de 2024

Eduardo Loyo, presidente da Empetur, e Daniel Coelho, secretário de Turismo de Pernambuco (Pedro Menezes/M&E)

Como vimos aqui no M&E, a TAP Air Portugal anunciou que, que na nova operação para 2024, Recife ganha mais três frequências semanais a partir de Lisboa, passando de 7 para 10. É o maior incremento de voos da TAP em todo o Brasil, exatos 30% a mais de ofeta. Os voos começam a operar a partir do dia 31 de março do ano que vem.

“Os turistas europeus procuram Pernambuco para aproveitar nossas belezas naturais e nossa rica cultura, nosso litoral, que tem as melhores praias do país. Por isso a sensibilidade da TAP em ampliar a frequência de voos. Estamos preparados para receber esses turistas, esperando que eles aproveitem ao máximo nossos atrativos e queiram voltar em outras oportunidades”, diz o secretário estadual de Turismo e Lazer, Daniel Coelho.

Para o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, a ação é de extrema relevância para o Estado. “O aumento da malha aérea da TAP nesse período reforça a importância de Pernambuco para Portugal. Essa parceria tem mais de 50 anos e com esse reforço vamos conseguir trazer mais turistas europeus para o Estado, uma vez que ela facilita a conexão aérea com a Europa. Essa movimentação resulta em novos postos de trabalho na cadeia turística, ampliando o comércio e gerando renda, trazendo bons resultados para a nossa economia. O Governo do Estado já realizou ações este ano em Portugal e há expectativas de outras ainda este ano. Seguimos trabalhando para levar Pernambuco ao mundo e trazer turistas à nossa terra”, completa.

Receba nossas newsletters