Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Com isenção de vistos, São Paulo espera aumento no fluxo de turistas

0.11203338204449409_brazil_visa_a

A isenção de vistos para americanos, canadenses, japoneses e australianos é tida como favorável principalmente para o mundo de viagens corporativas

Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo, considera positiva a iniciativa do governo brasileiro de isenção de obrigatoriedade de visto de entrada para turistas dos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Japão no Brasil. “O País e em especial o Estado de São Paulo serão muito beneficiados, afinal somos o maior destino de turistas estrangeiros que vêm a negócios”, disse.

O secretário afirmou que tanto lideranças do trade quanto o Ministério do Turismo já eram favoráveis à medida. “Sempre defendi a isenção de vistos desde quando assumi a Secretaria Nacional de Políticas do Turismo, passando pela minha gestão como presidente da Embratur e ministro do Turismo”.

Em 2018, o Governo Federal passou a oferecer a possibilidade de concessão de vistos eletrônicos para turistas desses países. Depois da concessão, o volume de pedidos de vistos aumentou 40% em um ano. “Somente com a facilidade do visto eletrônico já constatamos este crescimento”, concluiu.

Receba nossas newsletters