Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Com novos voos em negociação, fluxo internacional no Ceará cresce 35% no primeiro semestre

Yrwana Albuquerque secretaria de Turismo do Ceara Com novos voos em negociação, fluxo internacional no Ceará cresce 35% no primeiro semestre

Yrwana Albuquerque, secretária de Turismo do Ceará

BUENOS AIRES – De um lado, o crescimento constante do fluxo turístico. Do outro, o investimento contínuo em promoção e negociação para retomar e inaugurar voos internacionais. Estamos falando do Ceará, que registrou crescimento de 34,6% no fluxo de turistas internacionais no primeiro semestre de 2023, bem como uma variação positiva de 2,83% apenas em julho. Os dados foram revelados pela secretária de Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, em entrevista ao M&E na FIT 2023.

“E a promoção do Ceará continua a todo o vapor. Estamos presentes nas mais importantes feiras nacionais e internacionais, sempre com estande próprio. E seguimos fazendo um trabalho muito grande com o trade e o público final, como é o caso dos cinco roadshows nacionais realizados antes da Abav. Agora em outubro, estamos em Buenos Aires, Paris, Itália e realizaremos mais três roadshow internacionais, na América do Sul, Itália e Portugal. Serão mais de 1,5 mil agentes capacitados apenas neste mês”, destacou a secretária.

“Hoje temos voos para Buenos Aires, Miami, Lisboa e Paris. E as negociações são para que isso volte a crescer, como possíveis voos para Bogotá com a Gol, e para Cabo Verde, com a Cabo Verde Airlines”

E o crescimento de 34,6% no fluxo internacional no primeiro semestre tem tudo para ser ainda maior caso as negociações para o lançamento de novos voos internacionais se concretizarem. “Hoje temos voos para Buenos Aires, Miami, Lisboa e Paris. E as negociações são para que isso volte a crescer, como possíveis voos para Bogotá com a Gol, e para Cabo Verde, com a Cabo Verde Airlines”, disse Yrwana, que acredita num crescimento contínuo do fluxo turístico no verão, logo após o sucesso da temporada de kitsurf.

Sobre a participação do Ceará na FIT 2023, Yrwana destacou o calor dos argentinos presentes em todo o estado, com uma permanência que ultrapassa muitas vezes as quatro noites. “É um mercado prioritário para o Ceará, e acreditamos numa possibilidade ainda maior de estar com nossos vizinhos no Nordeste para aumentar ainda mais a permanência deles em nosso estado”, finalizou.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters