Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Conselho Baiano de Turismo se reúne com ministro do Turismo

Ministro do Turismo se reúne com lideranças da Bahia

Ministro do Turismo se reúne com lideranças da Bahia

Cerca de 40 políticos, empresários e dirigentes de entidades ligadas ao turismo baiano estiveram reunidos em Salvador, nesta quinta-feira (28), para um almoço com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. O evento, realizado no Restaurante Veleiro do Yatch Clube da Bahia, foi promovido pelo Conselho Baiano de Turismo (CBTur) e apoiado pela Salvador Destination, com o objetivo de aproveitar a visita do ministro e apresentar sugestões.

“Durante muitos anos, este importante setor foi relegado, temos certeza que a situação começa a mudar e que nos uniremos para fazer deste país um exemplo mundial no turismo”, ressaltou o presidente do CBTur e da Salvador Destination, Roberto Duran, avaliando como fundamental a volta de um programa, tipo o Brasil Air Pass, que permitia que o turista conhecesse várias cidades do país com um único bilhete. “Com a abertura dos céus para a aviação internacional, o governo poderia analisar algum tipo de incentivo na legislação para que as companhias aéreas implantassem este programa”, reivindicou.

O ministro Marcelo Álvaro Antônio se mostrou ciente da importância do turismo para o Nordeste, em especial para a Bahia e lembrou que a manutenção da pasta pelo governo federal “retrata a sensibilidade do presidente Jair Bolsonaro” para com um setor que é considerado prioritário. “Estamos iniciando um novo ciclo, de liberdade econômica”, acentuou, observando que uma das primeiras determinações do presidente a seus ministros foi o levantamento, nos 100 primeiros dias de gestão, dos entraves ao desenvolvimento econômico.

Dentre os pontos considerados como obstáculo para a expansão do turismo, destaca Marcelo Álvaro Antônio, estava a exigência de visto para cidadãos dos EUA, Canadá, Austrália e Japão. O titular do turismo disse que com o fim dessa medida, há uma expectativa de incremento no número de turistas para o Brasil desses países. “É uma grande vitória, que há 20 anos tentávamos. Mas de nada adianta tudo isto se não houver uma campanha intensa nesses países mostrando a nova realidade”, salientou.

O almoço contou com a participação do novo secretário estadual de turismo da Bahia, Fausto Franco, e do secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Claudio Tinoco, além dos deputados José Rocha, Leur Lomanto, Daiana Pimentel e Paulo Azi. O ministro do Turismo veio a Salvador conhecer o Centro de Operações e Inteligência da Bahia, o andamento das obras do novo Centro de Convenções de Salvador e participar da abertura do Carnaval da cidade. Aproveitou ainda para conhecer a Casa do Carnaval.

Receba nossas newsletters