Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Curaçao lança ferramenta de treinamento on-line para agentes

Juliana Velloso, da Treinamento e Cia, Giselle Makinde e Janaína Araújo, da Double Task e Sergio Velloso, da Treinamento e Cia

Juliana Velloso, da Treinamento e Cia, Giselle Makinde e Janaína Araújo, da Double Task e Sergio Velloso, da Treinamento e Cia

Curaçao lançou um portal de treinamento exclusivo e voltado para agentes de viagens. A ferramenta disponibiliza um material sobre destino online com informações técnicas e as novidades. O Curaçao EAD, que faz parte da nova campanha de incentivo de vendas de Curaçao, foi divulgado nesta quarta-feira (14) para operadores em São Paulo, pelo diretor Comercial da Treinamento e Cia, Sergio Velloso, e pela representação do destino no Brasil, Double Task.

O profissional, que também é diretor de Negócios do M&EAcademia, será responsável pela organização da transmissão online da capacitação que segue até o fim de 2017. Para ter acesso a ferramenta, o agente precisa fazer um cadastro e, após isso, poderá visualizar alguns produtos de Curaçao disponíveis, como hotéis, passeios e gastronomia.

Velloso explica que os profissionais que realizarem o treinamento sobre o perfil da ilha vão participar de um teste. Com o resultado da avaliação sendo em nota 10, o agente pode ganhar benefícios como: desconto agente, com tarifa diferenciada da que já existe, prioridade de passagem, concorrer a famtour para Curaçao.

Para se tornar um especialista no destino, o agente que realizar os testes online e tiver um ótimo resultado na avaliação final receberá um certificado. “Os testes terão um formato de jogos. E essa forma lúdica de capacitação é mais uma forma de motivar o profissional do turismo. Também vamos lançar novos conteúdos e mostrar o perfil dos passeios para que as pessoas se identifiquem com os locais”, comentou Velloso.

Posteriormente, o treinamento também vai oferecer ofertas de programas de operadores parceiros. A ferramenta servirá como um canal para alguns qualificações técnicas e comportamentais ao vivo (pela internet) com a participação de algum convidado. Segundo Velloso, essa forma de ensino a distância teve um aumento de 65% de adesão, comparado com o ano passado. “O mercado tem percebido que esta ferramenta serve como apoio dos presenciais”, disse.

Receba nossas newsletters