Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos

Curitiba (PR) ganha tour da Lava Jato

Sede da Polícia Federal em Curitiba

Sede da Polícia Federal em Curitiba

Curitiba, capital do Paraná, ganhou mais um circuito turístico. Diante dos frequentes pedidos de visitantes para conhecer os prédios-símbolo da operação, a Special Paraná Turismo & Eventos criou o city tour da Lava Jato. O passeio privativo oferece aos clientes cinco paradas nos prédios onde nasceu a investigação: Procuradoria da República no Paraná, Universidade Federal do Paraná, onde leciona o juiz Sergio Moro, responsável pelos processos em primeira instância, Justiça Federal, Polícia Federal e o Complexo Médico Penal, para onde são levados os presos.

Com duração de quatro horas, o passeio custa 340 reais (individual) ou 150 reais por pessoa, se for fechado um grupo de dez turistas. Por segurança, o tour não permite a entrada nos locais, mas disponibiliza uma apostila com os principais fatos e curiosidades sobre cada um deles.

O site da revisa Veja entrevistou a proprietária da agência, Bibiana Antoniacomi, que disse a novidade é uma alternativa para driblar a crise econômica. Segundo ela, durante o roteiro clássico para visitar a cidade, os turistas nos pediam para ir aos lugares onde trabalha o juiz Sergio Moro [responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância], então parávamos na Justiça Federal. “Foi por isso que a gente criou esse novo passeio, com ênfase na Lava Jato”, explicou ao portal.

Receba nossas newsletters