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Destinos

De olho na liderança do setor, Austrália aposta todas as fichas no intercâmbio

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A principal meta do plano é “manter a Austrália em uma posição de liderança”

No quesito intercâmbio, a Austrália é expert no assunto. Reconhecida mundialmente por ser um dos destinos favotiros dos estudantes vindos do exterior, o país vai ganhar ainda mais prestígio nessa área se depender do Ministério do Turismo e da Educação Internacional. O órgão de governo lançou um plano inédito com duração de dez anos, chamado National Strategy for International Education 2025 (Estratégia Nacional para a Educação Internacional 2025), que visa tornar a Austrália ainda mais atrativa para os que vão ao país estudar.

A principal meta do plano é “manter a Austrália em uma posição de liderança na provisão de serviços de educação para estudantes internacionais”. O país já tem uma reputação positiva devido à qualidade da educação e das pesquisas, e visa atingir seu potencial máximo. Para isso, investe em inovação e parcerias.

“Certamente o novo plano do governo elevará a Austrália a um patamar ainda maior de excelência nessa área. A nação já é reconhecida por acolher muito bem os estudantes internacionais e pela qualidade da educação, além de outros atrativos que o país oferece, não somente a estudantes como a imigrantes em geral. Essa estratégia só agregará ainda mais para a área de imigração”, comenta o especialista MaCson Queiroz JP, diretor da M.Quality.

Todos os anos, a Austrália recebe dezenas de milhares de estudantes estrangeiros de todos os níveis (secundário, graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado). Em 2015, segundo dados oficiais, o país recebeu mais de 498 mil alunos de vários países, que escolheram a Austrália para investir em sua educação. Já a Austrália irá se beneficiar com o incremento na participação de mercado, conexão com mercados novos e emergentes e relacionamentos internacionais mais fortes. Outros países como um todo também irão se beneficiar com a maior oferta de estudantes melhor preparados para a indústria.

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