Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Desafio para acelerar integração turística do Caminho dos Jesuítas tem inscrições prorrogadas

46b8ec8c-1856-4ce7-9819-75dd999fd30e

O Caminho dos Jesuítas sul-americano se apresenta como a principal rota turística da região e uma das maiores do mundo

As inscrições no Smart Challenge, que busca acelerar a integração turística do Caminho dos Jesuítas na América do Sul, foram prorrogadas até 14 de maio. O desafio, realizado pelo Ministério do Turismo brasileiro, países que formam a rota e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT), seleciona projetos inovadores para a retomada do setor no roteiro, que une Brasil, Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai.

A ampliação do prazo visa a incentivar a participação na seleção, aberta a empresas de qualquer setor ou atividade em fase de crescimento, legalmente constituídas em pelo menos uma das cinco nações da rota. Os 15 vencedores, sendo cinco do Brasil, vão participar de um Programa de Aceleração Empresarial realizado pela Wayra, área de inovação aberta da Telefónica, com duração de 12 semanas.

O Caminho dos Jesuítas sul-americano se apresenta como a principal rota turística da região e uma das maiores do mundo. No Brasil, o roteiro é formado por 26 municípios gaúchos e inclui as ruínas de São Miguel das Missões, declaradas sítios do Patrimônio Mundial Cultural pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). O desafio integra um acordo firmado junto ao BID, que destinou US$ 500 mil à estruturação do roteiro.

Receba nossas newsletters