Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

‘Destinos Turísticos Inteligentes’: MTur e instituto argentino visitam Rio de Janeiro

Parte do projeto Destinos Turísticos Inteligentes (DTI), uma comitiva composta por representantes do Ministério do Turismo e do instituto argentino Ciudades del Futuro encerrou uma visita de cinco dias ao Rio de Janeiro (RJ). O objetivo foi avaliar os indicadores turísticos locais, identificar demandas e iniciar a construção de um plano de ação voltado a melhorias de gestão, promoção e desenvolvimento do turismo na cidade.

c7dce807-b26e-4e16-8519-7728a21c7281

Projeto-piloto Destinos Turísticos Inteligentes busca transformar cidades em roteiros inovadores (Arnaldo Bichucher/RioTur – Gonzalo La Rosa/Ciudades del Futuro)

Ao todo, duas cidades representando cada uma das cinco regiões do Brasil participam do projeto-piloto: Rio Branco/AC e Palmas/TO (Norte); Recife/PE e Salvador/BA (Nordeste); Campo Grande/MS e Brasília/DF (Centro-Oeste); Florianópolis/SC e Curitiba/PR (Sul); e Rio de Janeiro/RJ e Angra dos Reis/RJ (Sudeste).

O projeto, pioneiro no país, busca estabelecer diretrizes e um formato nacional de Destinos Turísticos Inteligentes. “Com a implementação dos Destinos Turísticos Inteligentes, tendência que já tem se consolidado no exterior, vamos aumentar o desenvolvimento e a competividade dos destinos brasileiros, além de garantir experiências ainda melhores aos visitantes”, aponta o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Além de reuniões para alinhamento do projeto com representantes da RioTur, empresa de Turismo da capital fluminense, foram realizadas visitas técnicas a atrativos turísticos da cidade, como o Pão de Açúcar, o Corcovado, o Centro Histórico, o estádio Maracanã e a floresta da Tijuca.

Participaram ainda do encontro Bárbara Blaudt, coordenadora de Destinos Inteligentes e Criativos do Ministério do Turismo; Gonzalo La Rosa, diretor-executivo do Instituto Ciudades del Futuro; Nádia Colo Martinez, diretora de relações institucionais do instituto argentino; a presidente da Riotur, Daniela Maia; Arnaldo Bichucher, assessor especial da Riotur, entre outros representantes da empresa de turismo da capital fluminense.

Receba nossas newsletters