Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Documentário do MS é expoente de ecoturismo para o mundo

Bonito Serra da Bodoquena Bonito Gruta do Lago Azul01 foto @visitmsoficial Documentário do MS é expoente de ecoturismo para o mundo

Bonito/Serra da Bodoquena – Gruta do Lago Azul Foto: @visitmsoficial

O documentário ‘Mato Grosso do Sul: Expoente do Ecoturismo para o Mundo’ produzido pelo LPM World, em parceria com a Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (FundturMS), revela a diversidade e as riquezas naturais e culturais do ecoturismo no estado e mostra como essa região se tornou um exemplo para o mundo na promoção do turismo alinhado à sustentabilidade.

Dividida em quatro episódios, a série percorre os rios de águas cristalinas, cachoeiras e cavernas de Bonito e Serra da Bodoquena, chegando a tradição e vivência do homem pantaneiro e a Serra do Amolar.

Bonito município-exemplo para o mundo, foi certificado com o primeiro selo de destino turístico do mundo Carbono Neutro, concedido pela organização Green Initiatives em 2022, reconhecido pelas Nações Unidas, pelo compromisso de diminuir a emissão de carbono. A região também já foi eleita pela revista Viagem e Turismo em um dos principais e mais relevante prêmios do turismo brasileiro, por mais 17 vezes, como o melhor destino de Ecoturismo brasileiro.

E mais uma vez, o nome do estado e do país foram levados e mostrados para o mundo, pois o documentário do Mato Grosso do Sul foi selecionado para ser exibido no festival internacional de cinema Travel FilmFest, em outubro de 2023, na Ilha de Chipre, Europa. A obra foi a única representante brasileira finalista na categoria de melhor documentário da premiação.

“Somos a única equipe brasileira de documentaristas a conquistar esse feito na edição deste ano. Trata-se de uma oportunidade incrível de disseminar os patrimônios culturais e naturais do Brasil, bem como o potencial do ecoturismo como ferramenta de mobilização de ações sustentáveis e conscientização ambiental no Pantanal, Cerrado e Mata Atlântica”, revela a diretora e roteirista Adriana Farias.

Confira abaixo o primeiro – ‘O valor da preservação’ – episódio com o Mato Grosso do Sul e suas possibilidades de ecoturismo:

https://www.youtube.com/watch?v=-324vMsPGgw

A série completa conta com os episódios ‘Uma viagem ao centro da Terra’, ‘A cultura do Pantanal’ e ‘Serra do Amolar’

Receba nossas newsletters