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Destinos

Em evidência, Alagoas aposta em diversificação e incentivos

Rafael Brito, secretário de Turismo de Alagoas

Rafael Brito, secretário de Turismo de Alagoas

MACEIÓ – O estado de Alagoas vem ganhando grande espaço em divulgações e campanhas de operadoras nos últimos meses, seja por meio de grandes treinamentos em feiras, como aconteceu na última edição da Avirrp, ou por meio de campanhas, como a realizada pela Azul Viagens. Além da capital Maceió, as operadoras estão de olho em produtos como Maragogi, São Miguel dos Milagres e nos cânions de São Francisco, para diversificar as possibilidades do destino.

E os números também favorecem o estado. Somente em 2017 foram 2 milhões de chegadas no aeroporto, isso sem contar os visitantes de Maragogi, que em sua maioria chegam ao destino vindos de Recife. Para 2018, o estado já registra crescimento de 8,9% no número de turistas, percentual que deve aumentar até o fim do ano.

Para o secretário estadual de Turismo, Rafael Brito, esta evidência é fruto de um tripé que uniu diversidade de produtos turísticos e incentivos. “Alagoas tem esta vantagem de ter produtos turísticos bem diferentes uns dos outros. São produtos que não competem entre sí, complementares. As prefeituras têm feito a sua parte na infraestrutura. Também temos a redução do QAV da aviação e a redução do ICMS para hotelaria, que ajuda muito”.

De acordo com o secretário, o Turismo é o segundo segmento que mais emprega no estado, motivo pelo qual se projeta uma atenção maior ao setor. “A gente acredita que o turismo será, nestes próximos anos, a grande vertente do desenvolvimento econômico do estado de Alagoas”, completa.

Neste contexto, um dos fatores que impulsionou o turismo no estado foi a chegada de estrangeiros, principalmente oriundos da América do Sul. “Nós crescemos mais de 400% em número de turistas internacionais. O mercado a ser explorado neste momento é o da América do Sul”, salienta o secretário.

O foco no principal mercado internacional não necessariamente faz com que outros públicos sejam descartados. “A Azul é uma grande parceira e este hub em Recife possibilita a chega de turistas norte-americanos e europeus, mercados que a gente deseja explorar em breve”, completa.

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