Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Embratur e Ministério do Turismo paraguaio discutem ações conjuntas

Presidente da Embratur, Teté Bezerra, e ministra do Turismo do Paraguai, Sofia Montiel

Teté Bezerra, presidente da Embratur, e Sofia Montiel, ministra do Turismo do Paraguai

Brasil e Paraguai se uniram para discutir e elaborar ações conjuntas de promoção, potencializando destinos turísticos comuns aos dois países, como o das missões jesuíticas. Pensando nisso, a presidente da Embratur, Teté Bezerra, e a ministra de Turismo do Paraguai, Sophia Montiel, se reuniram durante a Feira Internacional de Turismo do Paraguai (Fitpar), que se encerrou no último domingo (14).

Ao lado do diplomata Luiz Felipe Flores Schmidt, representando a embaixada do Brasil no Paraguai, e da assessora Técnica da Embratur, Leila Holsbach, Teté Bezerra se colocou à disposição do governo do Paraguai para trabalhar ações conjuntas entre os dois países.

Além das missões jesuíticas, que possuem roteiros incluindo visita a igrejas e monumentos erguidos há mais de 400 anos, como pontos de atração, sendo sete deles no Paraguai, oito no Brasil e 15 na Argentina, a presidente da Embratur aproveitou para falar sobre a Itaipu Binacional e o Pantanal de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Na avaliação da ministra do Turismo do Parauguai, Sofia Montiel, a promoção conjunta é um caminho natural a ser buscado. Ela reforçou também a necessidade de diminuir as barreiras entre Brasil, Paraguai e Argentina para facilitar cada vez mais o trânsito de turistas em pontos comuns aos três países, citando a tríplice fronteira e a região das Cataratas do Iguaçu como exemplo.

Como parte da proposta de ações conjuntas entre Brasil e Paraguai, Teté Bezerra convidou a ministra do Paraguai a participar de uma apresentação que a Embratur fará na WTM Londres, considerada uma das maiores feiras de turismo do mundo e que será realizada no início do próximo mês de novembro. “Vamos mostrar o Pantanal e seria muito bom contar com a presença da ministra Sofia conosco lá, assim como algum representantes da Bolívia, porque o Pantanal é único e indivisível”, apontou Teté.

Receba nossas newsletters