Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Embratur levará Marca Brasil para quiosques das praias do Rio de Janeiro

unnamed 45 Embratur levará Marca Brasil para quiosques das praias do Rio de Janeiro

Embratur participou do debate, na Convenção 2023 da Orla Rio, no Rio de Janeiro (RJ), que discutiu a modernização da orla na capital carioca (Divulgação)

A Embratur participou, nesta semana, da Convenção 2023 da Orla Rio, no Rio de Janeiro (RJ). O evento discutiu a modernização da orla na capital carioca e serviu para fortalecer o fomento de negócios do setor. Como resultado da parceria da Agência com o evento, quiosques da orla da capital carioca fixarão a Marca Brasil nos estabelecimentos nas praias da cidade. A logo simboliza o Brasil como país da sustentabilidade, da diversidade e do respeito em cenário internacional.

O gerente de Sustentabilidade e Ações climáticas da Embratur, Saulo Rodrigues, marcou presença no evento, na última terça-feira (24), representando o presidente da Agência, Marcelo Freixo. Ele destacou o lançamento do Prêmio Excelência Orla Rio, também como resultado da parceria entre a Agência e a entidade.

“A premiação reconhece a excelência de serviços prestados por quiosques da cidade do Rio de Janeiro em 2023″, explicou. “Como é do interesse da Embratur promover boas práticas de sustentabilidade para o trade do turismo internacional no Brasil, não podíamos deixar de estar presentes e firmar essa parceria com a Orla Rio, que serve de exemplo para esse trade”, acrescentou Saulo.

A meta desta edição da Convenção Orla Rio foi servir como feira de negócios para fortalecer a parceria entre quiosqueiros com a intenção de consolidar a orla carioca como importante polo de gastronomia e entretenimento brasileiro. Além de anunciar o Prêmio Excelência Orla Rio, a convenção contou com rodas de conversas entre entidades públicas e privadas, debates sobre as atividades e ordenamento do Parque da Orla e discussões sobre como aperfeiçoar os serviços oferecidos nas praias.

Receba nossas newsletters