
Embratur participou do debate, na Convenção 2023 da Orla Rio, no Rio de Janeiro (RJ), que discutiu a modernização da orla na capital carioca (Divulgação)
A Embratur participou, nesta semana, da Convenção 2023 da Orla Rio, no Rio de Janeiro (RJ). O evento discutiu a modernização da orla na capital carioca e serviu para fortalecer o fomento de negócios do setor. Como resultado da parceria da Agência com o evento, quiosques da orla da capital carioca fixarão a Marca Brasil nos estabelecimentos nas praias da cidade. A logo simboliza o Brasil como país da sustentabilidade, da diversidade e do respeito em cenário internacional.
O gerente de Sustentabilidade e Ações climáticas da Embratur, Saulo Rodrigues, marcou presença no evento, na última terça-feira (24), representando o presidente da Agência, Marcelo Freixo. Ele destacou o lançamento do Prêmio Excelência Orla Rio, também como resultado da parceria entre a Agência e a entidade.
“A premiação reconhece a excelência de serviços prestados por quiosques da cidade do Rio de Janeiro em 2023″, explicou. “Como é do interesse da Embratur promover boas práticas de sustentabilidade para o trade do turismo internacional no Brasil, não podíamos deixar de estar presentes e firmar essa parceria com a Orla Rio, que serve de exemplo para esse trade”, acrescentou Saulo.
A meta desta edição da Convenção Orla Rio foi servir como feira de negócios para fortalecer a parceria entre quiosqueiros com a intenção de consolidar a orla carioca como importante polo de gastronomia e entretenimento brasileiro. Além de anunciar o Prêmio Excelência Orla Rio, a convenção contou com rodas de conversas entre entidades públicas e privadas, debates sobre as atividades e ordenamento do Parque da Orla e discussões sobre como aperfeiçoar os serviços oferecidos nas praias.