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Destinos / Turismo em Dados

Empresa destaca principais impulsionadores da mudança para a indústria de viagens

AdobeStock 269481754 Empresa destaca principais impulsionadores da mudança para a indústria de viagens

A sustentabilidade será um tema chave na agenda deste ano (Divulgação/Adobe Stock)

A Phocuswright, empresa de pesquisa da indústria de viagens, lançou seu novo relatório de Inovação Verde, antes da próxima Conferência da Phocuswright Europe, que acontecerá em Barcelona de 12 a 14 de junho. A sustentabilidade será um tema chave na agenda deste ano. O novo relatório inclusive detalha os principais impulsionadores da mudança para a indústria de viagens, bem como os passos significativos que as empresas de viagens podem tomar.

“A mudança climática está acontecendo agora, o que significa que a indústria de viagens está em uma encruzilhada: ela pode tomar medidas para se tornar mais sustentável por meio da inovação ou ser forçada a fazê-lo por meio de crises e regulamentação. O aumento da ação global sobre a mudança climática criará vários desafios para a indústria de viagens, mas as empresas de viagens devem inovar agora ou esses desafios se tornarão mais difíceis e serão forçadas a ficar para trás”, disse Eugene Ko, diretor de Marketing e Comunicações da Phocuswright.

Cinco principais impulsionadores para 2023 e além

AUMENTO DOS DESAFIOS REGULATÓRIOS – As empresas de viagens podem esperar maiores desafios regulatórios como resultado de várias iniciativas ecológicas, às quais devem se adaptar. Por exemplo, a França proíbe voos de curta distância onde existem opções ferroviárias, e vários resorts adicionam novas taxas de entrada para controlar o “overtourism”. Eles são a ponta do iceberg do que está por vir.

AGIR DE ACORDO COM O SENTIMENTO DO VIAJANTE – 55% dos viajantes com idades entre 18 e 34 anos estão dispostos a pagar para compensar sua pegada de carbono ao voar. Isso representa uma porcentagem crescente de consumidores dispostos a tomar medidas para viagens sustentáveis. No entanto, as empresas de viagens não devem se basear apenas na opinião dos viajantes para orientar seus investimentos em sustentabilidade. Se os dados e os algoritmos puderem ser empregados de forma a manter os usuários grudados nas mídias sociais, as empresas de viagens podem e devem aproveitar os processos inovadores baseados em tecnologia para tomar decisões de viagem positivas para o meio ambiente.

EMPRESAS DE VIAGENS INDIVIDUAIS LIDERAM COBRANÇA – A Intrepid Travel, que declarou uma emergência climática em 2020, está pressionando as empresas de viagens a seguir o exemplo e se comprometer com metas concretas de redução de emissões de carbono por meio da iniciativa Science Based Targets (SBTi). Embora o primeiro passo seja comprometer-se formalmente com a redução de emissões, as empresas de viagens devem definir um plano de ação sobre como atingirão metas específicas e encontrarão uma maneira de medir com precisão suas emissões.

CAPACITAR VIAJANTES DURANTE COMPRA E RESERVA – Produtos e práticas sustentáveis ​​devem ser totalmente transparentes, certificados e destacados para os viajantes durante o processo de compra. As empresas de viagens podem aumentar seu impacto trabalhando com fornecedores para incentivar a sustentabilidade em suas cadeias de suprimentos.

FOCO NA INOVAÇÃO PARA O LUCRO E PLANETA – O futuro sustentável coroará novos vencedores e perdedores, e as empresas de viagens estabelecidas e aspirantes devem buscar ativamente a inovação nessa área. As iniciativas de sustentabilidade nas empresas parecem levar a um melhor desempenho financeiro devido a fatores intermediários, como melhor gestão de riscos e mais inovação.” Seja pelo amor às viagens ou pelo desejo de lucrar financeiramente, a indústria do turismo deve acelerar a ação e a inovação em sustentabilidade.

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