Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

EUA: senadores lançam PL que cria programa de videoconferência para entrevista de visto

visto usa banco de imagens EUA: senadores lançam PL que cria programa de videoconferência para entrevista de visto

A Lei de Melhoria do Processamento de Vistos exigiria que o Departamento de Estado estabeleça metas de tempo de espera para entrevistas e tome medidas para reduzir os tempos de espera em locais que não atinjam essas metas (Divulgação)

Mesmo ainda longe da meta do US Travel Association, que é diminuir o tempo de espera para a emissão do primeiro visto para menos de um mês, a Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos no Brasil estão fazendo tudo que podem para diminuir o tempo de espera para a emissão do primeiro visto de Negócios e Turismo (B1/B2). Já ampliaram equipe, fazem hora extra, têm expediente aos sábados, abriram um novo centro de entrega de vistos no Recife e ainda ampliaram o tempo para a renovação.

Recentemente, o Consulado dos EUA confirmou ao M&E que está emitindo mais de 6 mil vistos por dia no Brasil. Apesar de toda esta evolução que estamos acompanhando de perto aqui no M&E, os senadores Amy Klobuchar e Jerry Moran apresentaram um projeto de lei para resolver os atrasos no processamento de vistos para visitantes internacionais em todo o mundo, uma questão que a indústria diz estar dificultando a chegada de estrangeiros ao país.

“Senadores desejam criar um programa para testar a videoconferência como uma alternativa às entrevistas presenciais para requerentes de visto pré-avaliados e de baixo risco de países de entrada global”

“Os viajantes internacionais que solicitam vistos enfrentam tempos de espera inaceitavelmente longos, muitas vezes chegando a um ano ou mais”, disse Klobuchar em comunicado. “Nosso projeto de lei ajudará a resolver atrasos e fazer com que as pessoas voem mais rápido, aumentando a equipe e melhorando o serviço nos consulados e embaixadas dos EUA, o que trará mais viajantes internacionais para atrações, restaurantes e hotéis em Minnesota e em todo o país”.

A Lei de Melhoria do Processamento de Vistos exigiria que o Departamento de Estado estabeleça metas de tempo de espera para entrevistas e tome medidas para reduzir os tempos de espera em locais que não atinjam essas metas. O PL também quer dar autoridade ao Departamento de Estado para dispensar entrevistas presenciais para solicitantes de visto de não-imigrante de baixo risco previamente avaliados.

Além disso, os senadores desejam criar um programa para testar a videoconferência como uma alternativa às entrevistas presenciais para requerentes de visto pré-avaliados e de baixo risco de países de entrada global, bem como oferecer uma taxa para processamento rápido e fornecer a oportunidade de estender vistos de visitante enquanto estiver nos EUA.

Tori Emerson Barnes, vice-presidente executivo de relações públicas e políticas da U.S. Travel Association, classificou o projeto de lei como “crítico para aumentar o pessoal e a capacidade dos escritórios consulares em todo o mundo” e para estabelecer metas e parâmetros de referência para o processamento de vistos, “algo que a indústria de viagens dos EUA há muito que exige.”

Receba nossas newsletters